No Angelus deste domingo (23), o primeiro após a alta médica do Hospital Gemelli, o Santo Padre, o Papa Francisco destacou a paciência divina e a urgência da paz no mundo.
Inspirado na passagem do Evangelho de Lucas (Lc 13,9), o Pontífice refletiu sobre a figura do agricultor que, mesmo diante da esterilidade da figueira, insiste em cuidar dela com esperança.
“O Senhor trabalha com zelo o terreno de nossa vida e aguarda confiante o nosso retorno a Ele.”
Durante sua reflexão, o Papa partilhou como, em seu período de recuperação, experimentou essa mesma paciência de Deus. O Santo Padre destacou a dedicação dos profissionais da saúde e o apoio dos familiares dos enfermos, ao sublinhar a importância da confiança no amor divino diante das dificuldades.
“Essa paciência confiante, ancorada no amor de Deus que nunca falha, é essencial para enfrentarmos os momentos mais difíceis.”

Francisco também expressou grande preocupação com as guerras em curso, especialmente no Oriente Médio. Com pesar, mencionou os intensos bombardeios em Gaza e pediu uma solução urgente para a crise humanitária na região.
“Peço que as armas se calem imediatamente e que se tenha a coragem de retomar o diálogo.”
Por outro lado, celebrou o avanço no processo de paz entre Armênia e Azerbaijão, manifestando esperança por um acordo definitivo que traga estabilidade ao sul do Cáucaso.
Ao encerrar sua mensagem, o Papa renovou seu pedido por oração e confiou a busca pela paz à intercessão de Maria.
“Continuem a rezar por mim. Eu também rezo por vocês. Juntos, imploremos o fim das guerras e a chegada da paz.”
Fonte: Vatican News
Domingo com o Senhor: tenha confiança em Jesus Ressuscitado
A liturgia deste 3° Domingo da Páscoa reflete o encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos que se encontram em um momento de desânimo. Veja esta reflexão e entenda!
CNBB apresenta diretrizes para ação evangelizadora
A discussão desta 3° coletiva de imprensa da CNBB foi sobre a aprovação de Diretrizes, com a metodologia que será analisada até a conclusão final. Veja o que foi discutido!
Viagem do Papa Leão o leva a 4 países da África
O Papa Leão XIV iniciou a terceira viagem apostólica internacional de seu pontificado pela Argélia, a terra de Santo Agostinho. Leia a matéria completa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.