No Angelus deste domingo (23), o primeiro após a alta médica do Hospital Gemelli, o Santo Padre, o Papa Francisco destacou a paciência divina e a urgência da paz no mundo.
Inspirado na passagem do Evangelho de Lucas (Lc 13,9), o Pontífice refletiu sobre a figura do agricultor que, mesmo diante da esterilidade da figueira, insiste em cuidar dela com esperança.
“O Senhor trabalha com zelo o terreno de nossa vida e aguarda confiante o nosso retorno a Ele.”
Durante sua reflexão, o Papa partilhou como, em seu período de recuperação, experimentou essa mesma paciência de Deus. O Santo Padre destacou a dedicação dos profissionais da saúde e o apoio dos familiares dos enfermos, ao sublinhar a importância da confiança no amor divino diante das dificuldades.
“Essa paciência confiante, ancorada no amor de Deus que nunca falha, é essencial para enfrentarmos os momentos mais difíceis.”

Francisco também expressou grande preocupação com as guerras em curso, especialmente no Oriente Médio. Com pesar, mencionou os intensos bombardeios em Gaza e pediu uma solução urgente para a crise humanitária na região.
“Peço que as armas se calem imediatamente e que se tenha a coragem de retomar o diálogo.”
Por outro lado, celebrou o avanço no processo de paz entre Armênia e Azerbaijão, manifestando esperança por um acordo definitivo que traga estabilidade ao sul do Cáucaso.
Ao encerrar sua mensagem, o Papa renovou seu pedido por oração e confiou a busca pela paz à intercessão de Maria.
“Continuem a rezar por mim. Eu também rezo por vocês. Juntos, imploremos o fim das guerras e a chegada da paz.”
Fonte: Vatican News
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.