Santo Padre

Papa Francisco volta a aparecer de cadeira de rodas

O Santo Padre, de 85 anos, sofre com uma osteoartrite que afetou um ligamento do joelho direito

Escrito por Guilherme Gomes

05 MAI 2022 - 11H13 (Atualizada em 10 MAI 2022 - 08H01)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisRússia nega visita do Papa Francisco em MoscouPapa Francisco suspende agenda do dia por conta de dores no joelho

Com dores no joelho devido a um ligamento rompido, o Papa Francisco apareceu em público mais uma vez utilizando uma cadeira de rodas, nesta segunda-feira (09).

Empurrado por um ajudante, o Pontífice chegou a uma audiência com estudantes e professores da Universidade de Macerata, bem como para uma reunião com os chefes dos Dicastérios da Cúria Romana.

Essa não é a primeira vez que o Santo Padre utiliza uma cadeira de rodas para cumprir compromissos no Vaticano. Na última semana, Francisco chegou a um encontro pela primeira vez de cadeira de rodas.

Com 85 anos, o Papa sofre com uma osteoartrite, que afetou um ligamento do seu joelho direito. Francisco precisou cancelar alguns compromissos no mês passado, devido às dores no local.

Na última terça feira (03), o Pontífice disse ao jornal italiano "Corriere Della Siera" que passaria por um tratamento no joelho para auxiliar nas dores.

Tenho um ligamento rompido no joelho, farei infiltrações e veremos. Estou assim há muito tempo, não posso caminhar”, disse o Papa ao justificar o fato de não ter se levantado para a cumprimentar os jornalistas do periódico italiano.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media


A infiltração é um procedimento que consiste em injetar medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo diretamente na articulação.

O Papa, que em março, completou dez anos sob a cadeira de Pedro, pediu desculpas nas últimas aparições públicas por dar a bênção sentado, já que não consegue ficar em pé por muito tempo.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.