Leia MaisRússia nega visita do Papa Francisco em MoscouPapa Francisco suspende agenda do dia por conta de dores no joelho
Empurrado por um ajudante, o Pontífice chegou a uma audiência com estudantes e professores da Universidade de Macerata, bem como para uma reunião com os chefes dos Dicastérios da Cúria Romana.
Essa não é a primeira vez que o Santo Padre utiliza uma cadeira de rodas para cumprir compromissos no Vaticano. Na última semana, Francisco chegou a um encontro pela primeira vez de cadeira de rodas.
Com 85 anos, o Papa sofre com uma osteoartrite, que afetou um ligamento do seu joelho direito. Francisco precisou cancelar alguns compromissos no mês passado, devido às dores no local.
Na última terça feira (03), o Pontífice disse ao jornal italiano "Corriere Della Siera" que passaria por um tratamento no joelho para auxiliar nas dores.
“Tenho um ligamento rompido no joelho, farei infiltrações e veremos. Estou assim há muito tempo, não posso caminhar”, disse o Papa ao justificar o fato de não ter se levantado para a cumprimentar os jornalistas do periódico italiano.

A infiltração é um procedimento que consiste em injetar medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo diretamente na articulação.
O Papa, que em março, completou dez anos sob a cadeira de Pedro, pediu desculpas nas últimas aparições públicas por dar a bênção sentado, já que não consegue ficar em pé por muito tempo.
Angelus: libertar o coração para as coisas que não passam
Diante do Evangelho de Lázaro, o papa Leão XIV incentiva fiéis a romper com tudo o que aprisiona o coração como o materialismo, o egoísmo e a superficialidade.
Domingo com o Senhor: onde está Deus diante do sofrimento?
No Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, aprendemos que diante do silêncio da morte, Deus se faz presente e nos convida a sair da desesperança para a vida nova.
Reunião avalia ações pastorais e operacionais do CELAM
Reunião do Comitê Pastoral do CELAM avalia o Plano Global 2023-2027 e define prioridades para fortalecer a sinergia pastoral na América Latina e no Caribe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.