Leia MaisConclave: como é feita a escolha de um novo Papa?Conselheiro do Papa fala sobre inteligência artificial dentro da IgrejaO Papa Francisco precisou, nesta terça-feira (26), suspender sua agenda por conta de uma inflamação no joelho.
De acordo com uma declaração do Vaticano, os médicos do Santo Padre recomendaram descanso e pediram para ele não participar da Reunião Internacional do Conselho dos Cardeais, mesmo com a informação de que ele ficaria sentado o tempo todo.
Com 85 anos, o Pontífice sofre com dores nos joelhos e problemas ciáticos na perna direita. Com recorrência, Francisco manca em suas aparições públicas.
Na última sexta-feira (22), o Papa suspendeu suas atividades diárias para realização de exames médicos. As análises médicas aconteceram nas instalações dentro do Vaticano.
Por conta do problema no joelho, o Santo Padre leu a maior parte da sua homilia no Domingo de Páscoa sentado, assim como na grande maioria das atividades da Semana Santa. O restante da agenda do Pontífice para a última semana de abril não sofreu alterações.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.