Neste sábado (13), pela primeira vez na história, o Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação por supostos ataques israelenses que bombardearam o consulado do Irã na capital síria, Damasco, no dia 1º de abril.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, disse que alguns mísseis iranianos atingiram o interior do país, causando pequenos danos a uma base militar, mas sem vítimas. Ele disse que o Irã disparou mais de 300 projéteis contra Israel durante a noite, 99% dos quais foram abatidos.
Vanessa Frazier, presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), informou que nas próximas horas haverá uma reunião de emergência sobre os ataques.
Na oração do Regina Caeli, na manhã deste domingo (14), o Papa Francisco em mais uma oportunidade e com sua voz solene lança um apelo sincero para a paz e a negociação entre as nações. Com os milhares de fiéis na Praça de São Pedro, Francisco expressou a dor pessoal pelas últimas notícias da situação em Israel, se dirigindo para aqueles que têm a responsabilidade sobre este novo conflito.
“Impeçam qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência, com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito bélico ainda maior! Ninguém deve ameaçar a existência de outros, deixar todas as nações defenderem a paz e ajudarem israelenses e palestinos a viverem em dois Estados, lado a lado, em segurança”.
Papa clama pela paz em Gaza
O Santo Padre também relembra o conflito entre Israel e os palestinos do Hamas, que já vitimou quase 34 mil vidas desde outubro do ano passado.
“Alcancemos rapidamente um cessar-fogo em Gaza e sigamos os caminhos da negociação. Negociação com determinação, para ajudar aquela população mergulhada numa catástrofe humanitária”.
Francisco, como sempre desde o início do conflito, renova o apelo para libertar imediatamente os reféns israelenses raptados há seis meses pelo Hamas, entre eles mulheres e crianças. O Pontífice recebeu na semana passada um grupo de familiares dessas vítimas no Palácio Apostólico. Finalmente, ele apela a todos os cristãos, pedindo que nunca deixem de fazer um apelo a Deus pela paz.
Oração Mariana no Vaticano
Refletindo o Evangelho deste terceiro Domingo da Páscoa, quando os discípulos de Emaús reconhecem Jesus ao partir do pão e contam do encontro com o Ressuscitado, o Papa diz que devemos sempre compartilhar essa boa notícia, quando nos encontramos com Cristo.
“Cada um de nós poderia dizer muito a respeito: não para ensinar aos outros, mas para compartilhar os momentos únicos em que percebemos o Senhor vivo e próximo, que acendeu em nossos corações a alegria ou enxugou as lágrimas, que transmitiu confiança e consolo, força e entusiasmo, ou perdão e ternura. Estes encontros que cada um de nós teve com Jesus, devemos compartilhá-los e transmiti-los”.
O pontífice convidou os fiéis a relembrarem um momento marcante em sua vida de fé, um encontro decisivo com Jesus, e completou a reflexão com algumas perguntas.
“Quando foi que eu encontrei o Senhor? Quando foi que o Senhor se aproximou de mim? E esse encontro, eu o compartilhei para dar glória ao Senhor? E também, eu escuto os outros quando falam sobre seu encontro com Jesus? E que Nossa Senhora nos ajude a compartilhar a fé para tornar nossas comunidades cada vez mais lugares de encontro com o Senhor”.
Acompanhe a oração do Regina Caeli deste domingo (14)
Fonte: Vatican News
Repam celebra 10 anos de cuidado e defesa da Amazônia
A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) celebrou 10 anos de compromisso com a Amazônia em setembro de 2024, destacando a defesa do bioma e seus povos.
7 momentos marcantes da viagem do Papa para a Ásia e Oceania
Em viagem mais longa de seu pontificado, Francisco transformou o povo e a si mesmo nestes 12 dias.
Igreja alerta sobre perigos dos jogos de azar
Igreja e especialistas destacam os prejuízos sociais e morais dos jogos de azar, que afetam milhões de brasileiros com compulsão e dívidas. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.