No Angelus deste domingo (23), o 12º do Tempo Comum, o Papa Francisco reforçou a mensagem central do Evangelho de Marcos: “Jesus não nos poupa dificuldades, mas nos ajuda a enfrentá-las”.
O Evangelho (Mc 4,35-41) mostra Jesus na barca com os discípulos, no lago de Tiberíades. De repente, chega uma forte tempestade e a barca corre o risco de afundar. Jesus, que estava dormindo, é acordado, e ele faz o vento e o mar voltarem à calmaria.
Porém, a situação assusta os discípulos, mesmo sendo eles pescadores experientes. “Parece que Jesus queria colocá-los à prova”, comentou Francisco. Quando começa o pânico na embarcação, com a sua presença, Jesus os conforta, os encoraja a terem mais fé.
Para o Pontífice, Jesus faz isso por dois motivos: reforçar a fé dos discípulos e torná-los mais corajosos.
“E também conosco Jesus faz o mesmo, em especial na Eucaristia: nos reúne em volta de Si, nos doa a sua Palavra, nos nutre com o seu Corpo e o seu Sangue, e depois nos convida a tomar o largo, para transmitir a todos o que ouvimos e compartilhar com todos o que recebemos, na vida de todos os dias, mesmo quando é difícil.”
Para reflexão da semana, o Papa fez os seguintes questionamentos baseados no Evangelho:
- Nos momentos de provação, sei fazer memória das vezes em que experimentei, na minha vida, a presença e a ajuda do Senhor?
- Quando chega a tempestade, me deixo levar pela agitação ou me agarro a Ele, para encontrar calma e paz, na oração, no silêncio, na escuta da Palavra, na adoração e na compartilha fraterna da fé?
:: “O mal do medo não deve ser maior que o bem da fé”, pede Dom Orlando
Fonte: Vatican News
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.