O mundo acompanha com incredulidade o desenrolar do conflito entre Israel e Palestina, cada vez mais violento. Diante disso, Papa Francisco teve uma conversa telefônica na quinta (02) com o presidente palestino Mahmoud Abbas e no domingo (05), com o presidente iraniano Ebrahim Raisi.
O Santo Padre esteve em contato com alguns chefes de estado desde outubro sobre a mesma perspectiva. Na quinta-feira (26), o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan telefonou para o Papa Francisco para discutir a "situação dramática na Terra Santa".
"O Papa expressou sua tristeza pelo que está acontecendo e reiterou a posição da Santa Sé, esperando que seja possível alcançar uma solução de dois Estados e um estatuto especial para a cidade de Jerusalém", explicou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
Na mesma semana, a pedido do Santo Padre, no domingo (22), ocorreu uma conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo a Vatican News, o anúncio foi feito pela Sala de imprensa vaticana.
Leia MaisPapa Francisco convoca fiéis para a Jornada de Oração pela Paz hoje (27)Papa Francisco pede libertação dos reféns no Oriente MédioPapa Francisco expressa proximidade a padre de Gaza“Toda guerra é uma derrota!”, diz o Papa sobre o conflito em IsraelDesde que os conflitos entre Israel e Palestina se tornaram frequentes, o Santo Padre enfatiza o fim das guerras imediatamente. Também no Angelus deste domingo, além de fazer uma reflexão sobre o Evangelho do dia, o Pontífice relançou o apelo para silenciar as armas.
"A guerra, toda guerra que existe no mundo", disse o Papa, referindo-se também à "martirizada Ucrânia", "é uma derrota. A guerra sempre é uma derrota, é uma destruição da fraternidade humana, Irmãos, parem! Parem!".
:: Conflito entre Israel e palestinos: uma guerra que não tem fim
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.