Santo Padre

Papa: “A fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo"

Em encontro com universitários, Papa encorajou os jovens a cultivar a cultura do encontro

Escrito por Redação A12

25 ABR 2022 - 09H35 (Atualizada em 26 ABR 2022 - 08H10)

Jcomp - Freepik

Nesta segunda-feira (25), o Papa recebeu em audiência um grupo de estudantes da Capelania Católica Queen’s University, da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Os alunos se encontram em peregrinação a Roma e foram recebidos por ocasião dos 50 anos da universidade.

Francisco usou seu discurso na audiência para encorajar os jovens a aprofundar a compreensão e apreciar a riqueza intelectual e espiritual da tradição católica, mas também, e com espírito realmente evangélico, a cultivar a cultura do encontro entre eles e na comunidade universitária".

O Santo Padre afirmou aos jovens que a “A fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo”, e também ressaltou o compromisso do cristão tentar ser como Jesus.

"Se realmente acreditamos em Jesus, devemos tentar nos comportar como Jesus: encontrar os outros, encontrar quem está ao nosso lado, compartilhar com eles a verdade salvífica do Evangelho".

O Papa explicou que como cristãos devemos permanecer sempre na busca pelo caminho do Reino de Deus e a cultura do encontro faz parte de um compromisso pessoal nessa busca.

"Construir uma cultura do encontro a serviço do Reino de Deus é um compromisso pessoal. Não é apenas uma questão de ver, mas de olhar; não é apenas uma questão de ouvir, mas de escutar; não é suficiente encontrar ou passar pelas pessoas, mas parar e se comprometer com elas nas coisas que realmente importam".

Ele ressaltou que o encontro e o compromisso com o próximo, também faz parte do compromisso de ser cristão.

"É também estimulante, porque partilhamos nossa viagem com os outros, nos apoiamos reciprocamente em nossa busca pela verdade e nos esforçamos para tecer uma rede de relações que possa fazer de nossa vida em conjunto uma verdadeira experiência de fraternidade, uma caravana de solidariedade, uma peregrinação santa”.

Leia MaisPapa fala sobre a sensibilidade da alma na velhice e nas novas geraçõesCom prefácio do Papa, documento quer uma Igreja mais inclusivaPapa: "Fraternidade é âncora de salvação da humanidade"

Francisco concluiu seu discurso pedindo aos estudantes que cada um deles fomente a cultura do encontro no ambiente universitário.

"À sua maneira, promova a cultura do encontro no ambiente universitário e contribua a manter vivas as nobres tradições irlandesas de hospitalidade, reconciliação, fidelidade ao Evangelho e perseverança na busca da santidade".

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...