Leia MaisA luta do Papa para “silenciar o clamor das armas” O que a Igreja diz sobre o porte de armas?Converter a morte em vida e armas em alimentosApós a Audiência Geral desta quarta-feira (25), no Vaticano, o Papa Francisco afirmou estar com o “coração partido” depois do massacre em uma escola do ensino fundamental do Texas, que deixou 22 mortos, incluindo o agressor. O Pontífice denunciou o comércio sem controle de armas.
“Tenho o coração partido por esse massacre cometido em uma escola do ensino fundamental do Texas. Rezo pelas crianças e pelos adultos mortos e por suas famílias. É hora de dizer basta ao tráfico sem controle de armas”, disse o Santo Padre.
Um adolescente de 18 anos matou, na última terça-feira (24), 19 crianças e dois professores, em uma escola de Uvalde, uma pequena localidade do Texas, perto da fronteira com o México.
“Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer”, completou Francisco.
O governador do Texas, Greg Abott, afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, era um morador local e cidadão americano e também foi morto.
O tiroteio foi o mais violento desde o ataque em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, quando morreram vinte crianças e seis adultos.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Sejam evangelizadores, não funcionários", diz papa aos novos Cardeais
Vinte e um novos cardeais foram oficialmente elevados ao Colégio Cardinalício, em uma cerimônia que destacou a importância da evangelização e da unidade na Igreja.
Angelus: Papa Francisco destaca a diferença entre pecado e corrupção
O Papa baseou sua mensagem na passagem do Evangelho de hoje, que narra a parábola de dois filhos a quem o pai pede para trabalhar na vinha.
As parábolas de Jesus: O filho que diz sim ao Pai
Jesus usou do filho que não queria ir trabalhar mas mudou de ideia para termos certeza da autoridade de Jesus em nossas vidas
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.