Papa denuncia comércio sem controle de armas após massacre no Texas
Francisco disse estar “com o coração partido” após ataque com 22 mortos

Leia MaisA luta do Papa para “silenciar o clamor das armas” O que a Igreja diz sobre o porte de armas?Converter a morte em vida e armas em alimentosApós a Audiência Geral desta quarta-feira (25), no Vaticano, o Papa Francisco afirmou estar com o “coração partido” depois do massacre em uma escola do ensino fundamental do Texas, que deixou 22 mortos, incluindo o agressor. O Pontífice denunciou o comércio sem controle de armas.
“Tenho o coração partido por esse massacre cometido em uma escola do ensino fundamental do Texas. Rezo pelas crianças e pelos adultos mortos e por suas famílias. É hora de dizer basta ao tráfico sem controle de armas”, disse o Santo Padre.
Um adolescente de 18 anos matou, na última terça-feira (24), 19 crianças e dois professores, em uma escola de Uvalde, uma pequena localidade do Texas, perto da fronteira com o México.
“Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer”, completou Francisco.
O governador do Texas, Greg Abott, afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, era um morador local e cidadão americano e também foi morto.
O tiroteio foi o mais violento desde o ataque em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, quando morreram vinte crianças e seis adultos.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco

Dom Armando Bucciol fala do trabalho da CNBB em promover a iniciação à vida cristã
Dom Armando Bucciol, falou do trabalho que a entidade vem desenvolvendo, ao longo da sua trajetória, para fortalecer a catequese no Brasil.

Pet friendly: Santuário Nacional está de portas abertas para o seu amigo de quatro patas
Muitas pessoas tem seu bichinho de estimação como um verdadeiro membro da família e é muito comum viajar e passear com eles. Na Casa da Mãe o seu pet é muito bem-vindo.

CNBB reafirma sua posição em defesa da vida humana
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, divulgou nota na qual reitera sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.