Santo Padre

Papa denuncia comércio sem controle de armas após massacre no Texas

Francisco disse estar “com o coração partido” após ataque com 22 mortos

Escrito por Guilherme Gomes

25 MAI 2022 - 10H55 (Atualizada em 25 MAI 2022 - 11H23)

Shutterstock

Leia MaisA luta do Papa para “silenciar o clamor das armas” O que a Igreja diz sobre o porte de armas?Converter a morte em vida e armas em alimentosApós a Audiência Geral desta quarta-feira (25), no Vaticano, o Papa Francisco afirmou estar com o “coração partido” depois do massacre em uma escola do ensino fundamental do Texas, que deixou 22 mortos, incluindo o agressor. O Pontífice denunciou o comércio sem controle de armas.

Tenho o coração partido por esse massacre cometido em uma escola do ensino fundamental do Texas. Rezo pelas crianças e pelos adultos mortos e por suas famílias. É hora de dizer basta ao tráfico sem controle de armas, disse o Santo Padre.

Um adolescente de 18 anos matou, na última terça-feira (24), 19 crianças e dois professores, em uma escola de Uvalde, uma pequena localidade do Texas, perto da fronteira com o México.

Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer”, completou Francisco.

O governador do Texas, Greg Abott, afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, era um morador local e cidadão americano e também foi morto.

O tiroteio foi o mais violento desde o ataque em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, quando morreram vinte crianças e seis adultos.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...