O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira (27), na Sala Clementina, no Vaticano, uma delegação de monges budistas tailandeses, representantes do Templo Phra Cetuphon. Foi recordado pelo Santo Padre o VII Colóquio Budista-Cristão realizado na Tailândia, em novembro do ano passado, sobre o tema “Karuna e Ágape em diálogo para curar uma humanidade e a Terra feridas”.
“Sim, hoje nossa humanidade e a Terra, nossa Casa Comum, estão de fato feridas! Tantas guerras, tantas pessoas que perderam tudo e foram obrigadas a fugir. Tantas crianças afetadas pela violência. No entanto, conforme sublinhado durante o Colóquio, acreditamos firmemente que, em meio a nuvens escuras, aqueles que estão profundamente arraigados em suas respectivas tradições religiosas e dispostos a trabalhar juntos podem levar um raio de esperança a uma humanidade desesperada”.
Francisco lembrou que, durante o Colóquio, foram sublinhados alguns pontos fundamentais de atenção a todos:
— Ninguém se salva sozinho; só podemos ser salvos juntos, pois estamos interligados e interdependentes;
— A importância de educar cada pessoa, especialmente os jovens e as crianças, nas relações de cuidado e atenção aos outros e ao ambiente;
Papa fez questão, também, de reforçar a oração e a meditação como meios de transformação nas religiões:
“Acreditamos que a oração e a meditação podem mudar as coisas, purificando nossos corações e mentes; gerando bondade, misericórdia e perdão onde há ódio e vingança, criando um espírito de respeito e cuidado pelos outros e pela terra.”
Por fim, o Papa agradeceu aos monges budistas a visita ao Vaticano e “os encorajou a continuarem reavivando o diálogo e a colaboração, especialmente com a Igreja Católica na Tailândia, num espírito de amizade constante”.
Fonte: Vatican News
5 ações marcantes do sacerdócio do Papa Francisco
Sua atuação na Villa 21, durante a ditadura militar argentina e em contato com outras religiões são alguns momentos marcantes do sacerdócio do Papa Francisco.
Alegrai-vos no Senhor: a reflexão do Evangelho deste domingo!
É momento de nos alegramos durante o Advento! Confira o que Deus quer nos dizer neste terceiro domingo!
Advento: preparar o coração em tempos de redes sociais
Em meio ao ritmo acelerado das redes sociais, podemos viver esse tempo com pausas digitais, oração diária e leitura bíblica, buscando estar mais próximos de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.