Leia MaisHomilia para os jovens: breve, clara e afetuosaO Santo Padre, Papa Francisco, durante a Audiência Geral desta quarta-feira (09), se dirigiu aos peregrinos de língua portuguesa e enviou uma saudação aos presidentes da Cúpula da Amazônia.
“Aproveito esta ocasião para enviar uma saudação particular aos presidentes dos países da região amazônica que, nesses dias, estão reunidos em Belém do Pará, no Brasil”, disse o Papa.
E completou:
“Asseguro a minha oração pelo bom êxito do seu encontro, desejando que se renove o compromisso de todos em prol da criação e de um progresso sustentável”, falou.
A Cúpula da Amazônia, que teve início na última terça (08), chega ao fim nesta quarta-feira, após muitos diálogos e fóruns para resguardar os biomas e florestas.
O Pontífice representa uma forte influência na região norte do país, por possuírem maioria de católicos, devotos de Nossa Senhora de Nazaré, e também por conta do seu posicionamento sobre a necessidade do cuidado com o meio ambiente e com a Casa Comum.
No encontro, em Belém, líderes de oito países (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela) assinaram a Declaração da Cúpula da Amazônia com propostas para garantir a sobrevivência da maior floresta tropical do planeta e soluções conjuntas para os graves desafios do bioma, como desmatamento, garimpo ilegal e narcotráfico.
Paralelamente à cúpula oficial, cerca de 20 mil indígenas e outros grupos de diferentes países amazônicos movimentam 400 eventos paralelos. Em sessões de uma hora, eles apresentaram demandas a ministros principalmente do Brasil, mas também da Colômbia, Peru e outros países.
O encontro de dois dias em Belém também prepara a Conferência Global do Clima (COP), que acontece em novembro, em Dubai.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.