Na Vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que aconteceu no Parque Tejo em Lisboa na noite deste sábado (05), o Papa Francisco reuniu cerca de um milhão e meio de jovens para um momento de oração e reflexão. O evento foi marcado por luzes, cores, músicas e testemunhos emocionantes.
Leia MaisJMJ Lisboa: o que foi destaque no grande evento da juventude católica"Conectados pela Fé" será ao vivo com resumo da JMJ, direto de LisboaO Papa destacou o amor gratuito de Jesus como algo único na vida. Jovens compartilharam histórias inspiradoras, como a de um padre português e de uma jovem moçambicana, enfatizando como suas vidas mudaram após encontros significativos com Deus.
O tema da JMJ, sintetizado nas palavras "Encontrar, Levantar e Partir", foi discutido pelo Papa, que usou a história de Maria como exemplo: "Quem ama voa, corre feliz", disse.

Ele enfatizou a importância de agir por amor e de buscar a alegria, compartilhando-a com os outros. A mensagem era clara: a alegria é contagiosa e devemos levantar uns aos outros quando caímos.
O Papa usou também uma analogia do futebol para ilustrar a importância do esforço na vida. Assim como treinamos para marcar gols, precisamos de esforço contínuo para alcançar sucesso em nossas jornadas pessoais.
"Não sei se algumas pessoas gostam de futebol. Eu gosto. O que há por trás de um gol? Muito treinamento. O que há por trás do sucesso? Muito treinamento. E na vida, nem sempre podemos fazer o que queremos, mas o que a vocação que tenho dentro de mim - todo mundo tem sua própria vocação - nos leva a fazer. Caminhar; se eu cair, levantar-me ou ser ajudado a me levantar; não ficar no chão; e treinar, treinar ao longo do caminho."

Ele ainda encorajou os jovens a caminhar com esperança e a superar o medo, lembrando que o amor de Jesus é algo gratuito e poderoso.
"Na vida, nada é gratuito. Tudo se paga. Só há uma coisa gratuita: o amor de Jesus. Portanto, com essa coisa gratuita que temos, o amor de Jesus, e com o desejo de caminhar, caminhemos com esperança, olhemos para nossas raízes e sigamos em frente sem medo, sem medo. Não tenham medo! Obrigado!"
A Vigília culminou com um momento de Adoração Eucarística, onde o silêncio preencheu o Parque Tejo, mostrando a profundidade da espiritualidade compartilhada por todos os presentes.
:: Acesse a página especial a12.com/jmj e confira a cobertura completa
Fonte: Vatican News
Depois do Jubileu, o que a Igreja vai celebrar?
O Jubileu da Esperança termina, as Portas Santas se fecharão, mas a missão da Igreja e dos fiéis continuam, sendo peregrinos da esperança.
Diferenças culturais: como aprender a compreender o outro?
O livro "Compreender o Outro" abre caminhos para a escuta, ao diálogo e à convivência entre culturas, ajudando a viver a fé e as relações no mundo atual.
Já pensou em evangelizar on-line? Dicas para os primeiros passos
Anunciar o Evangelho na internet exige escuta e compromisso e, uma das melhoras formas é com vídeo parar aproximar, criar vínculos e fortalecer a experiência de fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.