Santo Padre

Papa Francisco confirma viagem ao Cazaquistão

O Pontífice vai visitar o país da Ásia Central em setembro

Escrito por Guilherme Gomes

02 AGO 2022 - 09H25 (Atualizada em 02 AGO 2022 - 11H40)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisPapa levanta possibilidade de renunciar no futuroPapa Francisco se despede do Canadá após encontro com povos indígenas O Santo Padre, o Papa Francisco, mal chegou da viagem apostólica ao Canadá e já confirmou data e local do seu próximo destino: o Pontífice vai para o Cazaquistão em setembro.

Francisco viajará ao país da Ásia Central entre os dias 13 e 15 de setembro, para participar de um congresso de líderes religiosos mundiais, de acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.

O Santo Padre aceitou o convite das autoridades civis e eclesiásticas e viajará a Nursultan, capital cazaque, para participar do VIII Congresso Mundial de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.

A visita foi anunciada em Abril pelas autoridades do país da Ásia Central, mas só agora foi confirmada pelo Vaticano.

Naquela ocasião, o Papa realizou uma videoconferência com o presidente do Cazaquistão, Kasim-Yomart Tokayev, e expressou sua vontade de participar do congresso, com o objetivo de promover o diálogo religioso, “necessário para o mundo de hoje.

O último Papa a viajar para o Cazaquistão foi João Paulo II, em 2001. A confirmação da próxima viagem acontece após a recém chegada do Canadá, que serviu de teste para os seus problemas no joelho.

Durante a entrevista coletiva no voo papal, voltando do Canadá para o Vaticano, Francisco disse que iria ao Cazaquistão apesar dos seus problemas de saúde, porque é “uma viagem tranquila”. Na ocasião, o Papa demonstrou vontade também de ir a Kiev, capital da Ucrânia, para pedir o fim da guerra.

O Papa Francisco pretende continuar viajando e espera poder ir ao Sudão do Sul e à República Democrática do Congo no próximo ano, em viagens que foram adiadas por conta dos seus problemas de saúde.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.