Leia MaisO que é a Transfiguração do Senhor?Festa da Transfiguração: entendendo essa celebração“Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou à parte para um monte alto. E transfigurou-se diante deles: seu rosto ficou resplandecente como o sol e suas vestes ficaram brancas como a luz.” (Mateus 17, 1-2)
Neste 2º Domingo da Quaresma (05), o Pontífice realizou o primeiro Angelus do mês de março e explicou sobre a Transfiguração do Senhor, o momento em que os discípulos Pedro, Tiago e João presenciaram a “antecipação do paraíso”, como definiu Francisco.
“Eles tiveram a face do Amor diante de seus olhos por tanto tempo, e nunca tinham percebido como era lindo!”, explica o Papa, complementando que esta experiência foi um preparo aos discípulos para reconhecerem sua beleza no momento da crucificação.
“Cristo é a luz que orienta o caminho, como a coluna de fogo para o povo no deserto”, define Francisco sobre o quanto a beleza de Jesus não aliena os seus discípulos, mas os fortalece para o seguirem até a cruz.
"Irmãos e irmãs, este Evangelho traça um caminho também para nós: ensina-nos como é importante estar com Jesus, mesmo quando não é fácil entender tudo o que Ele diz e faz por nós. Com efeito, é estando com Ele que aprendemos a reconhecer, no seu rosto, a beleza luminosa do amor que se doa, mesmo quando carrega os sinais da cruz. É na sua escola que aprendemos a perceber a mesma beleza nos rostos das pessoas que caminham todos os dias ao nosso lado: familiares, amigos, colegas, aqueles que cuidam de nós das mais variadas formas. Quantos rostos luminosos, quantos sorrisos, quantas rugas, quantas lágrimas e cicatrizes falam de amor ao nosso redor! Aprendamos a reconhecê-los e a encher o coração”, disse o Pontífice.
Após toda a sua explicação e reflexão, o Papa questionou os fiéis: “Sabemos reconhecer a luz de Deus em nossa vida?" Tenhamos esta reflexão conosco, pois se Ele mora nos detalhes, é nas entrelinhas que encontraremos o Seu amor.
Assista à explicação completa:
Como ser a luz de Deus para o próximo?
Padre Carlinhos Melo nos fala que devemos sempre ser instrumentos de Deus para iluminar a vida do próximo
Sínodo promove coleta destinada à população de Gaza
7 de outubro foi o dia dedicado a oração e jejum diante de um ano do ataque do Hamas contra Israel, ocasionando a atual guerra no Oriente Médio.
Papa lança livro sobre a oração dos peregrinos da esperança
"Se a Igreja não o apoiar com orações, você está acabado", afirmou no prefácio ao falar que se inspira na confiança de Maria para pedir orações aos fiéis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.