Leia MaisPapa Francisco viajará para o Canadá em julhoPapa anuncia que nomeará mulheres a altos cargos no VaticanoNo último dia 28 de junho, o Papa Francisco fez uma visita secreta a um centro cultural, em Roma.
De acordo com o jornal italiano “II Messaggero”, o Pontífice permaneceu por cerca de cinco horas e meia no local - entre a manhã e a tarde daquela terça-feira - um espaço que sedia exposições e eventos culturais, além de ter um restaurante e um laboratório de artes.
Sem alvoroço, o Santo Padre chegou ao local acompanhado dos seguranças do Vaticano e andando com o auxílio de uma bengala, por conta de seus problemas na perna.
O Papa teria dado uma entrevista para uma emissora de televisão espanhola e assistido a alguns espetáculos culturais.
Essa é a segunda vez que Francisco sai em sigilo dos muros do Vaticano. Em janeiro, o Pontífice visitou uma loja de discos em Roma. Na ocasião, o Papa abençoou o local que havia passado por uma reforma, e ganhou discos dos donos da loja, que são amigos de velha data do Santo Padre.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.