Leia MaisSão Francisco de Assis: o Santo que inspira o Papa"Putin, pare a guerra!", diz Francisco ao pedir a pazO Papa Francisco, na última segunda-feira (03), ganhou um presente bem diferente: um queijo canastra produzido na cidade de Piumhi (MG), na Serra da Canastra.
O presente foi dado pelo Pe. Patriky Batista, subsecretário adjunto geral da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, durante visita Ad Limina ao Pontífice, no Vaticano.
O brasileiro esteve no Vaticano para acompanhar Dom Joel Portela Amado, secretário geral da Conferência:
“Dom Joel veio para a visita Ad Limina e também para fazer alguns encaminhamentos com o Papa. Na verdade, alguns desdobramentos da última Assembleia Geral dos Bispos, que aconteceu no final do mês passado, em Aparecida (SP)”, disse Pe. Patriky em conversa exclusiva com o A12.
O religioso é natural de Piumhi, cidade localizada na região Oeste de Minas, e que produz o legítimo queijo Barão da Canastra, premiado com medalhas nacionais e internacionais.
Pe. Patriky contou ao A12 como foi a escolha do presente para o Santo Padre:
“Pensei em algo que fosse de coração para coração. Sei que o Santo Padre é muito simples, né? Quando entreguei o queijo a ele, pude falar um pouco do processo de produção do queijo, da tradição do queijo Canastra e também como ele está sendo conhecido e reconhecido em várias partes do mundo”, disse o mineiro.

Padre Patriky falou ainda sobre a gentiliza do Santo Padre e disse que ele ouviu atentamente as explicações, abriu um sorriso de alegria e deu a sua bênção não somente a ele, mas a todos os mineiros.
“No fim, pedi uma benção ao Santo Padre para todos nós, para minha família, para minha região, para minha missão e uma benção também para os mineiros, né?”, finalizou Padre Patriky.
.:: Confira a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.