Leia MaisPapa Francisco confirma presença na JMJ LisboaNeste domingo (25), o primeiro do verão europeu, o Santo Padre, Papa Francisco, rezou a tradicional oração do Angelus para uma Praça de São Pedro cheia de fiéis.
O Pontífice fez uma reflexão a partir do Evangelho do dia (Mt 10,26; 28,31), quando Jesus repete aos discípulos:
“Não tenhais medo”.
Francisco faz, então, um paralelo com as perseguições que os discípulos teriam que enfrentar por causa do Evangelho e com a realidade atual.
“Uma realidade que é atual ainda hoje. Parece paradoxal: a proclamação do Reino de Deus é uma mensagem de paz e justiça, fundada na caridade fraterna e no perdão”, iniciou o Papa.
E concluiu:
“E ainda assim encontra oposição, violência e perseguição”, falou.

O Papa, então, deu exemplos. Dos pais que precisam se dividir em trabalhar para o sustento da família e o tempo para ficar com os filhos; dos sacerdotes e religiosas que devem estar comprometidos com o serviço, mas dedicando tempo a Jesus; e dos jovens, com "mil compromissos e paixões: a escola, o esporte, interesses diversos, os celulares e as redes sociais, mas precisam encontrar as pessoas e organizar grandes sonhos". Tudo isso implica "alguma renúncia diante dos ídolos da eficiência e do consumismo", discorreu Francisco.
“Permanecer fiel ao que conta, custa; custa ir contra a maré, custa se libertar do condicionamento do pensamento comum, custa ser deixado de lado por quem "segue a onda". Mas não importa. Jesus diz: o que importa é não jogar fora o bem maior, ou seja, a vida. Não jogar fora a vida. Só isso deve nos assustar”, falou o Papa.

Ao finalizar sua fala que precedeu o Angelus, o Papa convidou os peregrinos presentes na Praça São de Pedro a se questionarem onde realmente vive o medo de cada um:
"Perguntemo-nos então: eu, do que tenho medo? De não ter o que eu gosto? De não atingir as metas que a sociedade impõe? Do julgamento dos outros? Ou de não agradar ao Senhor e de não colocar em primeiro lugar o seu Evangelho? Maria, sempre Virgem, Mãe Sábia, ajude-nos a sermos sábios e corajosos nas escolhas que fizermos”, falou.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.