Leia MaisPapa Francisco confirma presença na JMJ LisboaNeste domingo (25), o primeiro do verão europeu, o Santo Padre, Papa Francisco, rezou a tradicional oração do Angelus para uma Praça de São Pedro cheia de fiéis.
O Pontífice fez uma reflexão a partir do Evangelho do dia (Mt 10,26; 28,31), quando Jesus repete aos discípulos:
“Não tenhais medo”.
Francisco faz, então, um paralelo com as perseguições que os discípulos teriam que enfrentar por causa do Evangelho e com a realidade atual.
“Uma realidade que é atual ainda hoje. Parece paradoxal: a proclamação do Reino de Deus é uma mensagem de paz e justiça, fundada na caridade fraterna e no perdão”, iniciou o Papa.
E concluiu:
“E ainda assim encontra oposição, violência e perseguição”, falou.
O Papa, então, deu exemplos. Dos pais que precisam se dividir em trabalhar para o sustento da família e o tempo para ficar com os filhos; dos sacerdotes e religiosas que devem estar comprometidos com o serviço, mas dedicando tempo a Jesus; e dos jovens, com "mil compromissos e paixões: a escola, o esporte, interesses diversos, os celulares e as redes sociais, mas precisam encontrar as pessoas e organizar grandes sonhos". Tudo isso implica "alguma renúncia diante dos ídolos da eficiência e do consumismo", discorreu Francisco.
“Permanecer fiel ao que conta, custa; custa ir contra a maré, custa se libertar do condicionamento do pensamento comum, custa ser deixado de lado por quem "segue a onda". Mas não importa. Jesus diz: o que importa é não jogar fora o bem maior, ou seja, a vida. Não jogar fora a vida. Só isso deve nos assustar”, falou o Papa.
Ao finalizar sua fala que precedeu o Angelus, o Papa convidou os peregrinos presentes na Praça São de Pedro a se questionarem onde realmente vive o medo de cada um:
"Perguntemo-nos então: eu, do que tenho medo? De não ter o que eu gosto? De não atingir as metas que a sociedade impõe? Do julgamento dos outros? Ou de não agradar ao Senhor e de não colocar em primeiro lugar o seu Evangelho? Maria, sempre Virgem, Mãe Sábia, ajude-nos a sermos sábios e corajosos nas escolhas que fizermos”, falou.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Jubileu 2025: 5 sugestões do Papa para uma “lógica do encontro”
“O Jubileu é uma oportunidade para superar a lógica do confronto e abraçar a lógica do encontro", nos pede o Papa Francisco para este Jubileu.
Incêndios na Califórnia: reze pelas vítimas das mudanças climáticas
Inspire-se no Papa e reze pelas vítimas das chamas em Los Angeles
Ativismo ou vandalismo? A manifestação e os gestos de jesus
Uma reflexão sobre a diferença entre ativismo e vandalismo, defendendo manifestações pacíficas e éticas como caminho para mudanças reais na sociedade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.