Santo Padre

Papa Francisco nomeia novos bispos para dioceses brasileiras

O Santo Padre nomeou novos bispos para as cidades de São José do Rio Preto (SP) e Novo Hamburgo (RS)

Escrito por Redação A12

19 JAN 2022 - 09H28 (Atualizada em 19 JAN 2022 - 09H56)

GIACOMO MORINI/ Shutterstock

Leia MaisPapa Francisco reza pelas vítimas das chuvas e enchentes no BrasilBispos visitam Papa e fazem convite para viagem ao BrasilPapa volta a defender a vacina contra a COVIDO Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (19), novos bispos para as cidades de São José do Rio Preto, em São Paulo, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Para a diocese paulista, foi nomeado Dom Antônio Emídio Vilar, sdb. Já em Novo Hamburgo (RS) o Santo Padre nomeou Dom João Francisco Salm.

Dom Antônio Emídio Vilar foi transferido de São João da Boa Vista (SP), onde se encontrava desde 2016, enquanto Dom João Francisco foi deslocado de Tubarão (SC).

Dom Antônio Emídio Vilar

Dom Antônio Emídio Vilar, sdb, o novo bispo de São José do Rio Preto, nasceu em 14 de novembro de 1957, em Guardinha, Diocese de Guaxupé, Minas Gerais. Em 31 de janeiro de 1976, emitiu sua profissão religiosa na Sociedade Salesiana de São João Bosco e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

Em 23 de julho de 2008, foi nomeado Bispo de São Luiz de Cáceres e ordenado em 27 de setembro de 2008.

Dentro da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil, ele foi Vice-Presidente da Regional Oeste 2 e Membro da Comissão de Juventude da CNBB. Em 28 de setembro de 2016, foi nomeado Bispo de São João da Boa Vista.

Dom João Francisco Salm

Para a diocese do sul do país, Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Novo Hamburgo (RS) apresentada por Dom Zeno Hastenteufel, nomeando como novo bispo Dom João Francisco Salm.

Ele nasceu em 11 de outubro de 1952, em São Pedro de Alcântara, na Arquidiocese Metropolitana de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. Em 30 de julho de 1979, foi ordenado sacerdote e incardinado na Arquidiocese Metropolitana de Florianópolis.

Em 26 de setembro de 2012, foi nomeado Bispo de Tubarão e ordenado em 24 de novembro do mesmo ano. Dentro da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil, ele é presidente da Comissão Pastoral Episcopal de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada e Membro do Conselho Permanente.

.:: Papa faz visita a lojas de discos em Roma

.:: Netflix lança série com Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...