Neste dia 06 de maio, o Rei Charles III foi coroado numa cerimônia realizada na Abadia de WestMinster, em Londres, no Reino Unido.
Por essa ocasião, o Papa Francisco enviou dois fragmentos de madeira da Cruz na qual Jesus teria sido crucificado, conhecida como Vera Cruz, para o Rei Charles III. Um dos fragmentos possui 1 cm e o outro 5 mm.
Leia MaisSanto André, São Pedro, Celta: Conheça 5 cruzes na história da IgrejaA relíquia é um “presente pessoal” do Papa para o rei e foi entregue no início do mês de abril, conforme afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, por meio da Nunciatura Apostólica.
De acordo com o jornal The Telegraph, o rei solicitou que os fragmentos integrassem a Cruz de Gales, e ela fosse utilizada na procissão inicial da cerimônia de sua coroação.
Dessa forma, os fragmentos foram colocados em uma cápsula para compor a cruz, produzida em prata reciclada, ardósia galesa e madeira regenerada. A cruz recebeu a bênção do Arcebispo anglicano Andrew John.

A Cruz de Gales percorrerá igrejas anglicanas e católicas do País de Gales. Além de monarca do Reino Unido, o Rei Charles III é líder da Igreja Anglicana. Nesse sentido, o presente do Papa é também um gesto ecumênico.
Em entrevista ao The Telegraph, o Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Romana de Cardiff e de Menevia (no Reino Unido), Mark O’Toole, afirmou que a cruz é “um sinal das profundas raízes cristãs de nossa nação”.
“Com um sentimento de profunda alegria, abraçamos esta cruz, gentilmente doada pelo Rei Charles e contendo uma relíquia da Verdadeira Cruz, generosamente oferecida pela Santa Sé”, disse.
:: Você sabia que um pedaço da Vera Cruz está no Santuário Nacional? Saiba mais aqui
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.