Papa Francisco recebe Bispos do Amazonas e ganha cocar
Acessório indígena foi entregue pelo Bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian

Leia MaisPapa Francisco pede para o mundo não esquecer guerra na UcrâniaPapa adia viagem à África por conta de problemas de saúdeO Papa Francisco recebeu um cocar dos Bispos do Amazonas, nesta segunda-feira (20), no Vaticano.
Os Bispos brasileiros fizeram a primeira visita ao Pontífice, após o Sínodo da Amazônia, que aconteceu em 2019, também no Vaticano. O acessório indígena foi entregue pelo Bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian.
“Antes de eu sair do Brasil, perguntei: 'que presente querem oferecer ao Papa Francisco?' Disseram: 'um cocar'", informou o religioso.
Ao ver o cocar, o Papa perguntou se era uma mitra - acessório litúrgico usado pelo papa e bispos.
"As mulheres mandaram uma mitra para o senhor", respondeu o Bispo.
Também participaram da reunião representantes da igreja de Roraima e Bispos do Acre e de Rondônia.
O encontro com o Papa ocorre durante a visita "ad Limina Apostolorum", no Vaticano, um momento no qual os Bispos vão ao local prestar contas sobre o trabalho pastoral realizado em suas dioceses.

Também participaram da reunião representantes da igreja de Roraima e Bispos do Acre e de Rondônia
Nessa passagem pelo Vaticano, os religiosos visitam o túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo e se reúnem com a cúpula da Igreja Católica para discutir os rumos das igrejas locais.
A visita ad Limina Apostolorum dos Bispos do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre ocorre até sexta-feira (24).

Pe. Awi: “Aparecida mexe com algo dentro do Papa”
Em Aparecida (SP), para participar do XVI Congresso Mariológico, o Pe. Alexandre Awi, Superior Geral dos Padres de Schoenstatt, falou sobre a relação do Papa Francisco com Nossa Senhora.

Por que esperar em Deus? Reflita com estes 5 versículos
Separamos cinco versículos que falam sobre ter esperança e desta forma reafirmarmos nossa fé em Deus em todos os momentos de nossa vida.

A evangelização na produção dos confessionários da JMJ
Homens que estão cumprindo suas penas em alguns presídios selecionados de Portugal, estão por trás da construção dos confessionários da JMJ.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.