Leia MaisPapa parabeniza Elizabeth II pelos 70 anos de reinadoPapa Francisco: “Trigo da Ucrânia não pode virar arma de guerra”
Os Bispos do Maranhão estão em visita ad Limina Apostolorum no Vaticano e, em mais uma oportunidade junto a brasileiros, o Santo Padre deu grande abertura para perguntas e testemunhos, de acordo com Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Arcebispo de São Luís, após uma conversa de mais de duas horas com o Papa.
“Ele é um santo vivo. Um Espírito de Deus, Pentecostes acontecendo na Igreja de Jesus Cristo. Somos muito gratos ao pontifício do Papa Francisco”, disse o arcebispo brasileiro.
Dom Gilberto foi quem liderou e introduziu o grupo brasileiro, repassando as preocupações e dificuldades da Igreja no Maranhão, assim como o compromisso dos Bispos do estado diante do Povo de Deus e daqueles que mais sofrem.
O Presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB e Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, compartilhou o mesmo sentimento ao descrever a audiência com Francisco como "muito edificadora" para o ministério episcopal.
Da parte brasileira, veio a demonstração de "comunhão ao Papa, aos seus gestos, às palavras, à mensagem, ao projeto de Igreja que tem sempre incentivado a todos nós".

E, se na semana passada o Pontífice ganhou um pandeiro dos Bispos da Bahia e do Sergipe em sinal da alegria do Evangelho e da Igreja do Regional Nordeste 3, desta vez o Papa foi agraciado pelos Bispos do Maranhão com um quadro produzido com os tradicionais azulejos de São Luís.
“Oferecemos ao Papa um quadro da pessoa dele, pintado em azulejos, referindo-se a São Luís, que é a cidade dos azulejos coloridos”, disse Dom Sebastião.
Jesus disse “Tomai e comei”, por que então adorar?
“Tomai e comei”: a frase de Jesus gera uma dúvida comum. Por que a Igreja adora a Eucaristia? Entenda o que está por trás dessa prática de fé
Toda música religiosa pode ser usada na missa?
Ao escolher os cantos para a celebração, é importante priorizar músicas católicas que estejam em harmonia com o Evangelho. Veja as orientações da Igreja!
Relíquia de São Carlo Acutis é entregue por sua mãe em Fátima
20 anos após sua peregrinação ao Santuário de Fátima, a mãe de São Carlo Acutis entrega relíquia de primeiro grau ao santuário tão amado por seu filho
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.