Leia MaisPapa parabeniza Elizabeth II pelos 70 anos de reinadoPapa Francisco: “Trigo da Ucrânia não pode virar arma de guerra”
Os Bispos do Maranhão estão em visita ad Limina Apostolorum no Vaticano e, em mais uma oportunidade junto a brasileiros, o Santo Padre deu grande abertura para perguntas e testemunhos, de acordo com Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Arcebispo de São Luís, após uma conversa de mais de duas horas com o Papa.
“Ele é um santo vivo. Um Espírito de Deus, Pentecostes acontecendo na Igreja de Jesus Cristo. Somos muito gratos ao pontifício do Papa Francisco”, disse o arcebispo brasileiro.
Dom Gilberto foi quem liderou e introduziu o grupo brasileiro, repassando as preocupações e dificuldades da Igreja no Maranhão, assim como o compromisso dos Bispos do estado diante do Povo de Deus e daqueles que mais sofrem.
O Presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB e Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, compartilhou o mesmo sentimento ao descrever a audiência com Francisco como "muito edificadora" para o ministério episcopal.
Da parte brasileira, veio a demonstração de "comunhão ao Papa, aos seus gestos, às palavras, à mensagem, ao projeto de Igreja que tem sempre incentivado a todos nós".
E, se na semana passada o Pontífice ganhou um pandeiro dos Bispos da Bahia e do Sergipe em sinal da alegria do Evangelho e da Igreja do Regional Nordeste 3, desta vez o Papa foi agraciado pelos Bispos do Maranhão com um quadro produzido com os tradicionais azulejos de São Luís.
“Oferecemos ao Papa um quadro da pessoa dele, pintado em azulejos, referindo-se a São Luís, que é a cidade dos azulejos coloridos”, disse Dom Sebastião.
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Leão XIV diz que uso da Inteligência Artificial deve respeitar valores humanos
Papa envia mensagem à Cúpula da Inteligência Artificial para o Bem e destaca que a IA deve ser aliada e respeitar a riqueza das relações humanas.
Envelhecer bem é possível, mas como?
O livro “A Arte de Envelhecer” mostra como chegar aos 60 anos com dignidade e traz reflexões atuais sobre a terceira idade no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.