Leia MaisConheça a bênção da Epifania para as famílias e casasEntenda o que é a Solenidade da Epifania do Senhor“Humanamente todos somos inclinados a buscar a grandeza, mas é um dom saber encontrá-la verdadeiramente: saber encontrar a grandeza na pequenez que Deus tanto ama. Porque o Senhor se encontra assim: na humildade, no silêncio, na adoração, nos pequenos e nos pobres”. – Papa Francisco
No Angelus da Solenidade da Epifania, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (06), Papa Francisco falou sobre os Três Reis Magos, não apenas relembrando o que ofereceram a Jesus: ouro, incenso e mirra; mas também os dons que receberam.
Francisco mostra como esses dons são importantes em nossa vida e como elas têm relação conosco
Chamado, Discernimento e Surpresa. Estes são os dons que, de acordo com Francisco, os Reis Magos receberam.
Chamado - “(Os Reis Magos) deixaram-se maravilhar e disturbar pela novidade da estrela e partiram rumo ao que não conheciam”. “Somos chamados a não nos contentarmos, a buscar o Senhor saindo da nossa zona de conforto, caminhando em direção a Ele com os outros, mergulhando-nos na realidade”.
Discernimento - “Sabem fazer a distinção entre a meta do percurso e as tentações que encontram pelo caminho. (...) Como é importante saber distinguir a meta da vida das tentações do caminho!".
Surpresa - “Depois de uma longa viagem, o que esses homens de alto nível social encontram? Uma criança com sua mãe, certamente uma cena terna, mas não surpreendente. (...) Talvez esperassem um Messias poderoso e prodigioso, encontram uma criança. No entanto, não pensam ter se enganado, sabem reconhecê-lo. Acolhem a surpresa de Deus e vivem com encanto o encontro com Ele, adorando-o: na pequenez reconhecem o rosto de Deus”.

Onde encontrar o Senhor?
Ainda pela manhã, houve a Santa Missa na Solenidade da Epifania, em que Papa Francisco, durante sua homilia, compartilhou os lugares em que podemos encontrar Deus, de acordo com os ensinamentos dos Reis Magos.
Para o pontífice, esses caminhos encontram-se na: inquietação que se interroga, no risco do caminho e na maravilha da adoração.
"Abramos nossos corações à inquietação, peçamos coragem para seguir o caminho e acabar em adoração: não tenhamos medo! É o caminho dos Reis Magos, é o caminho de todos os santos da história: receber a inquietude, se colocar a caminho e adorar". – Papa Francisco ao concluir sua homilia.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.