Nesta quarta-feira (10), ao término da Audiência Geral, realizada na Sala Paulo VI, Papa Francisco voltou falar sobre os povos que estão sofrendo com as guerras, entre eles, Ucrânia, Palestina e Israel. E reforçou sua proximidade por meio das orações.
“Renovamos nossa proximidade em oração ao querido povo da Ucrânia tão provado e a todos aqueles que sofrem o horror da guerra na Palestina e em Israel, bem como em outras partes do mundo. Oremos, oremos por essas pessoas que estão em meio à guerra e oremos ao Senhor para que semeie no coração das autoridades dos países a semente da paz”.Leia MaisPapa: a guerra é um “massacre inútil”
Francisco tem falado em diversas oportunidades sobre os conflitos que atingem países e sobre as pessoas inocentes que sofrem com os reflexos das guerras.
No encontro com embaixadores de 184 países, o pontífice dissertou sobre diversos pontos que dificultam o caminho para a paz, e afirmou que a guerra é “um massacre inútil”.
“Se conseguíssemos fixar cada uma das vítimas nos olhos, disse, veríamos a guerra como ela é: nada mais que uma enorme tragédia e ‘um massacre inútil’, que fere a dignidade de toda a pessoa nesta terra”.
O Papa também refletiu sobre a busca pela paz e a necessidade de todos trabalharem para alcançá-la.
“Trabalhar pela paz. Uma palavra tão frágil, que, ao mesmo tempo, se revela exigente e densa de significado”.
Além de reforçar sua proximidade com a população que sofre com as guerras, o santo padre ainda afirmou que é dever da Santa Sé ser voz profética no pelo pela paz.
“É dever da Santa Sé, no seio da comunidade internacional, ser voz profética e apelo à consciência”.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.