Nesta quarta-feira (10), ao término da Audiência Geral, realizada na Sala Paulo VI, Papa Francisco voltou falar sobre os povos que estão sofrendo com as guerras, entre eles, Ucrânia, Palestina e Israel. E reforçou sua proximidade por meio das orações.
“Renovamos nossa proximidade em oração ao querido povo da Ucrânia tão provado e a todos aqueles que sofrem o horror da guerra na Palestina e em Israel, bem como em outras partes do mundo. Oremos, oremos por essas pessoas que estão em meio à guerra e oremos ao Senhor para que semeie no coração das autoridades dos países a semente da paz”.Leia MaisPapa: a guerra é um “massacre inútil”
Francisco tem falado em diversas oportunidades sobre os conflitos que atingem países e sobre as pessoas inocentes que sofrem com os reflexos das guerras.
No encontro com embaixadores de 184 países, o pontífice dissertou sobre diversos pontos que dificultam o caminho para a paz, e afirmou que a guerra é “um massacre inútil”.
“Se conseguíssemos fixar cada uma das vítimas nos olhos, disse, veríamos a guerra como ela é: nada mais que uma enorme tragédia e ‘um massacre inútil’, que fere a dignidade de toda a pessoa nesta terra”.
O Papa também refletiu sobre a busca pela paz e a necessidade de todos trabalharem para alcançá-la.
“Trabalhar pela paz. Uma palavra tão frágil, que, ao mesmo tempo, se revela exigente e densa de significado”.
Além de reforçar sua proximidade com a população que sofre com as guerras, o santo padre ainda afirmou que é dever da Santa Sé ser voz profética no pelo pela paz.
“É dever da Santa Sé, no seio da comunidade internacional, ser voz profética e apelo à consciência”.
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.