O Papa Francisco recebeu, na última quarta-feira (19), no Vaticano, um grupo de pessoas transexuais e marginalizadas atendidas pela Igreja Católica na Itália.
De acordo com o jornal italiano "L'Osservatore Romano", os católicos estavam acompanhados pela Irmã Geneviève Jeanningros e pelo Padre Andrea Conocchia, pároco em Torvaianica, na cidade de Pomezia, local em que lideram um projeto beneficente.
"É uma experiência que, a cada vez, nos faz viver o dom e a graça do encontro, do acolhimento e do ouvir, que tocam a vida e o coração das pessoas”, disse Geneviève.
E completou:
“Sentir-se acolhidas pelo Papa com paternidade é uma experiência extraordinária para essas pessoas", afirmou a Irmã.
Essa é a quinta vez que as pessoas atendidas pelo projeto da Igreja se reúnem com Francisco ao fim da Audiência Geral.
Igreja quer “dar alma” à COP30 em Belém, dizem bispos
Em entrevista a Vatican News, bispos de Belém destacam o papel da Igreja na COP30 e o desejo de transformar a cidade num símbolo de cuidado com a Casa Comum
Igreja lança ação solidária para ajudar vítimas do tornado
Cáritas Diocesana de Guarapuava junto com a CNBB lança campanha solidária para ajudar vítimas do tornado no Paraná. Descubra aqui como você pode ajudar.
Você sabe por que São Leão Magno é chamado de “Magno”?
A Igreja celebra a memória litúrgica de São Leão Magno em 10 de novembro. Conheça mais aqui sobre o primeiro papa chamado Magno e 45º sucessor de Pedro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.