O Papa Francisco recebeu, na última quarta-feira (19), no Vaticano, um grupo de pessoas transexuais e marginalizadas atendidas pela Igreja Católica na Itália.
De acordo com o jornal italiano "L'Osservatore Romano", os católicos estavam acompanhados pela Irmã Geneviève Jeanningros e pelo Padre Andrea Conocchia, pároco em Torvaianica, na cidade de Pomezia, local em que lideram um projeto beneficente.
"É uma experiência que, a cada vez, nos faz viver o dom e a graça do encontro, do acolhimento e do ouvir, que tocam a vida e o coração das pessoas”, disse Geneviève.
E completou:
“Sentir-se acolhidas pelo Papa com paternidade é uma experiência extraordinária para essas pessoas", afirmou a Irmã.
Essa é a quinta vez que as pessoas atendidas pelo projeto da Igreja se reúnem com Francisco ao fim da Audiência Geral.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.