O Papa Leão XIV recebeu os ciclistas que participaram da etapa final do Giro d’Italia na tarde desse domingo (01).
A passagem pelo Vaticano foi especial: no lugar da velocidade típica das provas, os atletas pararam para cumprimentar o Pontífice. Com um sorriso e um gesto de bênção, o Papa os acompanhou nesse trecho vaticano da competição.
A iniciativa segue um desejo antigo do Papa Francisco, de aproximar o Giro d’Italia da espiritualidade da Cidade Eterna. Neste ano, Leão XIV retomou a tradição com entusiasmo, saudando os ciclistas desde a Praça dos Protomártires de Roma, ao lado da sacristia da Basílica de São Pedro.
"Bom dia a todos! Bem-vindos ao Vaticano!", disse o Papa, acolhendo os participantes. "É um prazer recebê-los nesta etapa final do Giro d’Italia. Espero que para cada um de vocês seja realmente um dia maravilhoso", completou, ao recordar que o evento vai além do esporte, pois é também um momento de encontro e significado.

"Vocês são exemplo para o mundo"
Em sua mensagem, Leão XIV destacou o papel dos atletas como inspiração para os jovens. "Saibam que vocês são um modelo para os jovens em todo o mundo. O Giro d’Italia é profundamente amado, não apenas na Itália, mas em muitos lugares", afirmou.
Ao final, deixou uma reflexão:
“Obrigado por tudo o que fazem; vocês são verdadeiros exemplos. E espero que, assim como cuidam de seus corpos, seus espíritos também sejam sempre abençoados. Que vocês estejam sempre atentos ao ser humano como um todo: corpo, mente, coração e espírito”.
Com ternura, encerrou sua fala com uma bênção: “Que Deus os abençoe”, finalizando também com algumas palavras em inglês.
add_box Regina Caeli: Papa reza pelas famílias
Fonte: Vatican News
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.