Nesta quarta-feira (21), o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano os fundadores da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo, destacando a importância do trabalho realizado pela comunidade na recuperação de dependentes químicos.
Em entrevista à Rádio Vaticano/Vatican News, Frei Hans Stapel explicou que o encontro com o Papa Francisco teve como objetivo apresentar o Carisma da Esperança e demonstrar o crescimento da Fazenda da Esperança.
“Queríamos dar alegria para ele, porque o Carisma da Esperança acredita que Deus pode mudar e no bem que Deus faz quando está entre nós”, afirmou o fundador.
Segundo Frei Hans, o Papa ficou muito satisfeito com o que foi apresentado e encorajou o grupo a continuar com seu trabalho. “O Papa nos deu liberdade, foi um envio para levar o trabalho adiante, no mundo inteiro. Eu me senti amado, compreendido, ele brincava muito, estava muito livre. Uma disponibilidade inacreditável, ficamos felizes”, comemora o religioso.
Durante entrevista à Rádio Vaticano, Nelson Giovanelli ressaltou a mensagem e a bênção que o Santo Padre gravou para os Embaixadores da Esperança, onde o Papa Francisco relembra o versículo que afirma que a esperança não decepciona (Rm 5, 5) e que ela é como uma âncora (Hb 6, 19-20).
“O encontro nos deu uma sensação de filhos que se encontram diante do pai, nos confirmou dizendo para levarmos o trabalho adiante. Num determinado momento, quando contamos as nossas histórias, dissemos que não sabíamos que a Fazenda ia se tornar o que se tornou. Com as obras de Deus, em geral, quem começa não tem dimensão nem ideia de onde vai chegar. Isso para mim confirmou as palavras do Evangelho, que o Espírito sopra onde quer e não sabe de onde vem nem para onde vai. Saímos de lá com a sensação de que podemos, em liberdade, continuar esse caminho sem nos deixar levar por dúvidas ou preocupações”. concluiu Nelson Giovanelli.
Fundada em 1983, a Obra Social Nossa Senhora da Glória — Fazenda da Esperança, localizada em Guaratinguetá (SP), tem se destacado pela recuperação de dependentes de substâncias psicoativas e hoje está presente em 28 países.

Com mais de 105 comunidades no Brasil, a instituição atua em diversas áreas sociais, sendo conduzida pela Família da Esperança, uma associação internacional de fiéis reconhecida pelo Vaticano. A instituição também atua em outras áreas, como educação infantil e cuidado aos idosos.
A Fazenda da Esperança também oferece suporte integral, abordando aspectos físicos, psicológicos e espirituais dos acolhidos. Com um modelo que combina trabalho, espiritualidade e convivência comunitária, a instituição tem em vista proporcionar uma transformação profunda e sustentável na vida daqueles que atendem, promovendo a dignidade e o valor humano em todas as suas ações.
O encontro com o Papa Francisco não apenas reforçou a importância do trabalho da Fazenda da Esperança, mas também ofereceu um novo impulso à missão.
Com o Papa expressando apoio e encorajamento, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli saíram do Vaticano renovados, na certeza de que a Fazenda continua a trilhar um caminho de esperança e transformação na vida das pessoas.
Este reconhecimento destaca o impacto global da obra, que, desde sua fundação em 1983, tem se expandido para 28 países, levando adiante sua missão de recuperação e apoio social.
A benção e as palavras do Santo Padre fortalecem a convicção de que a esperança é uma âncora sólida para todos que buscam uma nova oportunidade na vida.
Fonte: Fazenda da Esperança
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.