O Papa Francisco vai realizar sua viagem ao Canadá de 24 a 30 de julho, para se reunir com grupos indígenas canadenses, sobreviventes de abusos em escolas residenciais administradas pela Igreja.
Leia MaisPapa divulga mensagem para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da CriaçãoPapa acredita na mídia digital como aliada para promover a paz no mundoFrancisco revela qual a oração de um PapaNesta sexta-feira (22), a sala de imprensa do Vaticano divulgou que o Pontífice rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, padroeira de Roma, na Basílica de Santa Maria Maior, confiando sua viagem a Ela.
Esta é uma rotina de Francisco antes e depois de realizar alguma viagem apostólica internacional. Ele sempre vai rezar na Basílica Maior, que foi o primeiro lugar que Francisco visitou na manhã do primeiro dia de seu pontificado, em 14 de março de 2013, para confiar seu ministério a Mãe de Deus.
Na oração do Ângelus do último domingo, dia 17 de julho, Francisco disse que sua viagem será uma “peregrinação penitencial” e que irá “em nome de Jesus para encontrar e abraçar as populações indígenas”.
“Agora preparo-me para empreender uma peregrinação penitencial, que espero, com a graça de Deus, contribua para o caminho de cura e reconciliação já empreendido”
Papa Francisco
O Papa deve cumprir as etapas de sua visita em Edmonton, Maskwacis, Quebec, Iqaluit. Entre os muitos encontros o Pontífice, também se encontra com os ex-alunos das Escolas Residenciais e os povos indígenas que participam da peregrinação ao Lago de Santa Ana em 26 de julho.
Francisco será o segundo Papa a visitar o Canadá. O primeiro foi João Paulo II que fez três viagens, em 1984 1987 e 2002.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.