O Papa Francisco vai realizar sua viagem ao Canadá de 24 a 30 de julho, para se reunir com grupos indígenas canadenses, sobreviventes de abusos em escolas residenciais administradas pela Igreja.
Leia MaisPapa divulga mensagem para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da CriaçãoPapa acredita na mídia digital como aliada para promover a paz no mundoFrancisco revela qual a oração de um PapaNesta sexta-feira (22), a sala de imprensa do Vaticano divulgou que o Pontífice rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, padroeira de Roma, na Basílica de Santa Maria Maior, confiando sua viagem a Ela.
Esta é uma rotina de Francisco antes e depois de realizar alguma viagem apostólica internacional. Ele sempre vai rezar na Basílica Maior, que foi o primeiro lugar que Francisco visitou na manhã do primeiro dia de seu pontificado, em 14 de março de 2013, para confiar seu ministério a Mãe de Deus.
Na oração do Ângelus do último domingo, dia 17 de julho, Francisco disse que sua viagem será uma “peregrinação penitencial” e que irá “em nome de Jesus para encontrar e abraçar as populações indígenas”.
“Agora preparo-me para empreender uma peregrinação penitencial, que espero, com a graça de Deus, contribua para o caminho de cura e reconciliação já empreendido”
Papa Francisco
O Papa deve cumprir as etapas de sua visita em Edmonton, Maskwacis, Quebec, Iqaluit. Entre os muitos encontros o Pontífice, também se encontra com os ex-alunos das Escolas Residenciais e os povos indígenas que participam da peregrinação ao Lago de Santa Ana em 26 de julho.
Francisco será o segundo Papa a visitar o Canadá. O primeiro foi João Paulo II que fez três viagens, em 1984 1987 e 2002.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.