Santo Padre

Papa se solidariza com vítimas dos tornados nos EUA

Em telegrama, Francisco mostra proximidade a famílias devastadas pelas tempestades

Escrito por Redação A12

14 DEZ 2021 - 09H30 (Atualizada em 14 DEZ 2021 - 16H14)

Shutterstock

Leia MaisPapa retorna ao Vaticano após passagens por Chipre e GréciaPapa desembarca em Chipre com foco nos migrantes do país Na última segunda-feira (13), o Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom José Horácio Gómez, arcebispo de Los Angeles, expressando solidariedade e proximidade às famílias e vítimas que estão sofrendo com a devastação da passagem de uma série de tornados no centro e no sul do país.

No telegrama o Santo Padre disse que sente “tristeza pelo impacto devastador dos tornados que atingiram o centro e o sul dos Estados Unidos”. No texto, Francisco reza para as vítimas e deseja força aos que sofreram os danos das tempestades. "Que Deus Onipotente possa conceder paz eterna aos que morreram e conforto aos que choram suas perdas . Força a todos que foram afetados por esta imensa tragédia”, escreveu.

O Santo Padre agradece também aos socorristas por seus esforços incessantes e a todos os envolvidos na assistência aos feridos, às famílias em luto e aos desabrigados. O telegrama termina com uma invocação a Deus para conceder a todos "força" e "perseverança generosa".

Tragédia: tornados atingem Estados Unidos

Uma série de fortes tornados atingiram cinco estados dos Estados Unidos, desde a noite da última sexta-feira (10). Mais de 80 mortes foram confirmadas até domingo (12) em Kentucky, Illinois, Tennessee, Arkansas e Missouri.

O marco zero da tempestade foi na cidade Mayfield, com população de 10.000 habitantes. O cenário no local é de devastação: quarteirões destruídos, casas e prédios desmoronados e carros revirados.

A Casa Branca, através do presidente americano Joe Biden, informou que todos os esforços de recursos federais foram direcionados para as áreas mais necessitadas. De acordo com Biden, as tempestades estão entre as piores da história americana. “É uma tragédia e ainda não sabemos quantas vidas foram perdidas, e nem o alcance total do dano”, disse.

.:: Papa Francisco: sete pontos para provar que as religiões não são a causa da violência

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.