Leia MaisO diabo entra pelo bolso, e quem explica é o Papa
Essa é a segunda visita que o Papa realiza na ilha. Em 2016, Francisco esteve no local para levar proximidade e solidariedade aos refugiados. Naquela ocasião, em seu regresso ao Vaticano, o Papa acolheu 12 refugiados sírios. Nessa segunda passagem pelo país, o pontífice tem programado o acolhimento de mais 50 refugiados, disseram autoridades cipriotas.
Em mensagem de vídeo antes da viagem, Francisco insistiu que os refugiados são pessoas que merecem tratamento digno e alertou: “penso naqueles que, nos últimos anos e ainda hoje, fugiram da guerra e da pobreza, chegando às costas do continente e encontrando não hospitalidade, mas hostilidade; Eles são nossos irmãos e irmãs”.
Durante a viagem, o Papa ficará de 02 a 04 de dezembro visitando a cidade de Nicósia e, de 4 a 6 de dezembro, Atenas e a ilha de Lesbos.
.:: Interessar-se pelos migrantes é interessar-se por todos nós
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.