Santo Padre

Papa vai à Embaixada Russa e mostra preocupação quanto a Guerra na Ucrânia

Escrito por Lais Silva

25 FEV 2022 - 14H18 (Atualizada em 25 FEV 2022 - 15H42)

GIACOMO MORINI/ Shutterstock

Nesta sexta-feira (25), o Papa manifestou sua preocupação com a guerra na Ucrânia e foi até a Embaixada da Rússia junto à Santa Sé, que é chefiada pelo embaixador Alexander Andeev. O Pontífice chegou por volta do meio-dia, em um veículo utilitário, e permaneceu no local por mais de meia hora.

O Santo Padre está acompanhando de perto a evolução da situação no país do Leste Europeu, que sofre ataques desde 24 de fevereiro. Ainda nesta semana, antes dos primeiros ataques, já tinha expressado tristeza e preocupação com a situação.

Francisco pediu aos que têm responsabilidades políticas para fazer um exame de consciência diante de Deus, “que é o Deus da paz, e não da guerra”.

Jejum pela paz

O Pontífice convocou os crentes e não crentes para realizar um dia de jejum pela paz, no dia 2 de março. A data cai na Quarta-feira de Cinzas e marca também o início da Quaresma, tempo em que a Igreja pede reflexão e preparação para celebrar a Ressurreição de Jesus, na Páscoa.

"Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo os crentes de uma maneira especial a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, pediu.

Declaração do Cardeal Parolin

O Secretário de Estado, Pietro Parolin, fez uma declaração e recordou o apelo dramaticamente urgente do Papa após o início das operações militares russas.

 "Os trágicos cenários que todos temiam estão infelizmente se tornando realidade. Ainda há tempo para a boa vontade, ainda há espaço para a negociação, ainda há espaço para o exercício de uma sabedoria que impeça o prevalecer dos interesses de parte, tutele as legítimas aspirações de cada um e poupe o mundo da loucura e dos horrores da guerra", afirmou.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.