Nesta sexta-feira (25), o Papa manifestou sua preocupação com a guerra na Ucrânia e foi até a Embaixada da Rússia junto à Santa Sé, que é chefiada pelo embaixador Alexander Andeev. O Pontífice chegou por volta do meio-dia, em um veículo utilitário, e permaneceu no local por mais de meia hora.
O Santo Padre está acompanhando de perto a evolução da situação no país do Leste Europeu, que sofre ataques desde 24 de fevereiro. Ainda nesta semana, antes dos primeiros ataques, já tinha expressado tristeza e preocupação com a situação.
Francisco pediu aos que têm responsabilidades políticas para fazer um exame de consciência diante de Deus, “que é o Deus da paz, e não da guerra”.
O Pontífice convocou os crentes e não crentes para realizar um dia de jejum pela paz, no dia 2 de março. A data cai na Quarta-feira de Cinzas e marca também o início da Quaresma, tempo em que a Igreja pede reflexão e preparação para celebrar a Ressurreição de Jesus, na Páscoa.
"Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo os crentes de uma maneira especial a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, pediu.
O Secretário de Estado, Pietro Parolin, fez uma declaração e recordou o apelo dramaticamente urgente do Papa após o início das operações militares russas.
"Os trágicos cenários que todos temiam estão infelizmente se tornando realidade. Ainda há tempo para a boa vontade, ainda há espaço para a negociação, ainda há espaço para o exercício de uma sabedoria que impeça o prevalecer dos interesses de parte, tutele as legítimas aspirações de cada um e poupe o mundo da loucura e dos horrores da guerra", afirmou.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.