Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa visita amiga em Roma


Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisGestos do Papa Francisco em AparecidaPapa convida a acompanhar e apoiar os sacerdotes com amizadeO Portal de Noticias Vatican News noticiou que no sábado, 28 de julho, o Papa Francisco fez uma visita reservada a uma amiga, na Via Alessandria em Roma. Ele se encontrou com uma idosa, que devido a uma doença está impossibilitada de locomover-se e por diversas vezes havia manifestado o desejo de encontrar com Francisco.

De acordo com a Vatican News, poucas pessoas reconheceram o carro azul, Ford Focus que o Papa utiliza e incrédulas, apesar do calor, decidiram esperar que o Papa saísse, em frente à porta.

Acompanhavam o Santo Padre apenas os gendarmes e alguns policiais à paisana, que ficaram vigiando a entrada do prédio onde mora a senhora.

A visita durou cerca de uma hora, e uma vez na rua, Francisco foi de encontro a um pequeno grupo de moradores, que o acolheram e cumprimentaram com o mesmo carinho de sempre.

Ele apertou a mão de todos, distribuiu abraços e sorrisos. Em particular, o Papa parou para brincar com uma criança, enquanto uma jovem, à sua vista, não conseguia conter as lágrimas de emoção. Outro senhor deu-lhe um pequeno crucifixo.

Advertido da presença do Santo Padre, um homem doente, que vive no mesmo prédio que a senhora idosa amiga de Francisco, foi até ele para receber consolo e pedir oração. De volta ao carro, o Papa continuou a saudar os presentes, abençoando-os.


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.