Nesta quarta-feira (26), o Papa Francisco divulgou sua mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no próximo domingo, 30 de abril.
Para este ano o santo padre escolheu como tema de sua mensagem “Vocação: graça e missão”. O pontífice afirma que este é um momento oportuno para olhar com carinho os dons que Deus nos dá e estar atento para ouvir o seu chamado.Leia MaisPapa Francisco: "O Senhor fica feliz quando nos abrimos a Ele”
"Uma preciosa ocasião para redescobrir, maravilhados, que o chamado do Senhor é graça, dom gratuito e, ao mesmo tempo, é empenho de partir, sair para levar o Evangelho".
Francisco revelou em setembro de 1953 ele sentiu um impulso de entrar na igreja e se confessar, a partir daí sua vida mudou.
"Aquele dia mudou a minha vida, dando-lhe uma fisionomia que dura até hoje. A fantasia de Deus que nos chama é infinita. A sua iniciativa e dom gratuito esperam a nossa resposta".
O pontífice também explicou que a vocação é como uma semente que Deus planta em nossos corações e com o tempo ela cresce e floresce em nós, para que nós possamos entender esse chamado.
“O dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado. Esta é a estrutura fundamental daquilo que entendemos por vocação: Deus chama amando, e nós, agradecidos, respondemos amando”.
Papa Francisco afirmou ainda que "a vocação é dom e tarefa, fonte de vida nova e de verdadeira alegria. Que as iniciativas de oração e animação pastoral ligadas a este Dia reforcem a sensibilidade vocacional nas nossas famílias, nas paróquias, nas comunidades de vida consagrada, nas associações e nos movimentos eclesiais".
Por fim, o santo padre pede para que o Espírito Santo nos faça “sair da apatia e nos dê simpatia e empatia, para vivermos cada dia regenerados como filhos de Deus-Amor e sermos, por nossa vez, geradores no amor: capazes de levar a vida a todos os lugares, especialmente onde há exclusão e exploração, indigência e morte. Que deste modo se alarguem os espaços de amor e Deus reine cada vez mais neste mundo".
:: Confira a carta na íntegra clicando aqui!
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.