Santo Padre

Para cerca de 100 mil fiéis, Papa pede paz na Ucrânia

Na bênção Urbi et Orbi, o pontífice afirmou que a Ucrânia foi atingida por violência e destruição ao ser arrastada para uma guerra 'cruel e sem sentido'

Escrito por Guilherme Gomes

18 ABR 2022 - 19H30 (Atualizada em 19 ABR 2022 - 08H29)

Reprodução/ Vatican News

Leia MaisConselheiro do Papa fala sobre inteligência artificial dentro da IgrejaPapa viajará para Ásia Central pela primeira vez em seu papadoPapa nomeia sacerdote brasileiro como Cônego da Basílica de São Pedro

Diante de cerca de 100 mil fiéis, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco dedicou boa parte da sua mensagem de Páscoa à Ucrânia.

O Santo Padre voltou a fazer um apelo, no último domingo (17), em prol da paz no leste europeu e se dirigiu aos representantes políticos:

"Que haja paz na Ucrânia martirizada, tão massacrada pela violência e pela destruição desta guerra cruel e sem sentido à qual foi levada. Que uma nova aurora de esperança tenha início em breve, para o fim desta noite terrível de sofrimento e morte. Que a paz seja escolhida!", pediu o Papa.

Da sacada da Basílica de São Pedro, diante de dezenas de milhares de fiéis, o Pontífice lamentou pelo cenário na Ucrânia e também por viver “uma Páscoa em guerra”:

"Vimos muito sangue ser derramado, muita violência", apontou o Papa em sua tradicional bênção "Urbi et Orbi".

Francisco concluiu, recordando que cada guerra traz consigo consequências que envolvem toda a humanidade: do luto ao drama dos refugiados, até à crise econômica e alimentar de que já se veem os primeiros sintomas.

Deixemo-nos vencer pela paz de Cristo! A paz é possível, a paz é um dever, a paz é responsabilidade primária de todos!”, clamou Francisco.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...