Papa nomeia sacerdote brasileiro como Cônego da Basílica de São Pedro
Padre Flávio José de Medeiros Filho, da Arquidiocese de Natal, se tornou membro de uma instituição que tem quase mil anos

Leia Mais8 curiosidades que fazem o Papa ser gente como a genteO mistério por trás do Arquivo Secreto do Vaticano
O Cabido Vaticano é composto por um colégio de monsenhores de nomeação pontifícia, que garante e realiza vários aspectos da vida ministerial, litúrgica e pastoral da Igreja Católica, a serviço do Santo Padre, Papa Francisco.
No último domingo (10), em que foi celebrado o Domingo de Ramos, durante a celebração, Pe. Flávio renovou publicamente a sua profissão de fé, recebeu a Bula pontifícia e as insígnias eclesiásticas próprias do seu estado.
O Padre, que se tornou o segundo brasileiro na história a ocupar o cargo no Vaticano, já exercia o ministério sacerdotal a serviço da Basílica há vários anos. Sua nomeação, de acordo com a Arquidiocese de Natal, “é também expressão de comunhão da Arquidiocese de Natal com a Sé de Pedro, que preside na caridade a Igreja de Cristo”.
Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo metropolitano de Natal, falou, com exclusividade ao A12, sobre o sentimento pela nomeação do agora Cônego Padre Flávio José de Medeiros.
“Uma nomeação tão bonita e tão honrosa, significativa e de reconhecimento. Para nós, uma referência muito louvável, para nossa Igreja, para o nosso clero é uma benção podermos contar com alguém que ali está para atender tantas demandas significativas da Igreja”, disse Dom Jaime.

Despedida de Dom Vicente marca a celebração da Festa de Bom Jesus, em Pirapora
Confira a cobertura que o Portal A12 realizou da festa do dia do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

Terceiro Maior Santuário de São Miguel fica no Paraná
O terceiro maior Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo está localizado na cidade de Bandeirantes no estado do Paraná, que compõe um dos principais polos de turismo religioso da região. Mensalmente, todo dia 29, são feitas celebrações por cura e libertação no local.

Mês de reflexão e ação: enfrentamento da violência contra a mulher
Neste Agosto Lilás, somos instruídos a pensar em formas de enfrentar casos de violência contra a mulher. Veja a iniciativa da ONU sobre a questão.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.