Pavonianos celebram 80 anos da Congregação no Brasil em Missa no Santuário
A celebração no Altar Central da Casa da Mãe Aparecida também marcou o primeiro domingo do tempo do Advento

Leia Mais51 anos da Passarela da Fé: Veja 5 curiosidades Santuário Nacional lança o ‘Aparecida Play’
A data especial também marcou a celebração pelos 80 anos de presença dos Pavonianos no Brasil.
A celebração das 8h no Santuário Nacional contou com presença dos devotos da Congregação dos “Filhos da Maria Imaculada”, popularmente conhecidos como Pavonianos, no Altar Central.
A Missa foi celebrada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP), e concelebrada pelos padres visitantes do Santuário, incluindo o Padre Paulo dos Anjos, animador vocacional dos Religiosos Pavonianos.
O religioso falou sobre o sentimento de celebrar os 80 anos dos Pavonianos em Missa na Casa da Padroeira do Brasil.

“Para nós é uma alegria estarmos aqui na casa da Mae Aparecida. Ela que nos acolheu desde o início quando nossas primeiras comunidades chegaram aqui. Para nós é motivo de grande alegria. E também pedir a Nossa Senhora Aparecida que ela continue abençoando a nossa Congregação”, disse Padre Paulo.
Após a celebração, que contou com falas fortes de Dom Orlando Brandes sobre a importância do tempo do Advento e ainda um pedido para o fim da guerra na Ucrânia (veja aqui), o A12 conversou com o Superior Provincial da Congregação dos “Filhos da Maria Imaculada”.

O Padre José Santos Xavier relembrou São Ludovico Pavoni, fundador da Congregação, e devoto de Nossa Senhora.
“Para nós é significativa essa celebração. Já são 80 anos no Brasil. Celebrar aqui no Santuário é de suma importância porque somos filho de Maria Imaculada. Nosso fundador, São Ludovico Pavoni, era um grande devoto de Nossa Senhora. Para nós, como Província do Brasil, é muito importante e significativo e também gera uma esperança de saber que Nossa Senhora caminha conosco”, finalizou o Superior Provincial.
.:: Inauguração do Presépio marca início do tempo do Advento no Santuário
.:: Série de vídeos do A12 auxilia você a viver o tempo do Advento

Três mulheres, três vocações, uma mesma santidade
Independentemente da vocação, todos somos chamados à santidade. É um equívoco pensar que apenas quem tem a vocação religiosa ou sacerdotal pode se tornar santo.

Igreja convida a sociedade a rezar e refletir contra o tráfico de pessoas
Dia 8 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita, a Igreja fortalece a 9ª edição de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas.

Papa pede solidariedade ao rezar pelas vítimas da tragédia na Turquia e na Síria
O Papa Francisco, nesta quarta-feira (08), durante a tradicional Audiência Geral que acontece no Vaticano, falou novamente sobre a tragédia que acometeu Turquia e Síria na última segunda-feira (06).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.