Santuário Nacional

Veja motivos para visitar o Museu de Cera do Santuário Nacional

O local é o primeiro Museu de Cera no mundo dedicado a Nossa Senhora

Escrito por Guilherme Gomes

25 MAR 2022 - 16H06 (Atualizada em 25 MAR 2022 - 16H35)

Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção

Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção da Padroeira do Brasil é um dos atrativos e motivos para visitar o Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional.

O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 70 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
Os Bispos de Aparecida estão presentes no Museu de Cera


No passeio
repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil.

As estátuas, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: Santos, Papas, imperadores, presidentes, religiosos e personalidades atuais ligadas a fé e a devoção à Nossa Senhora.

Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
O visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba


O acervo
reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros.

Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o humorista Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes.

Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida

Completando seis anos de existência, neste mês de março, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é o espaço que abriga o Museu de Cera, além de contar também com o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
Wilson Silvaston/ Memorial da Devoção
Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com a sala, que foi projetada como parte do cenário


O Cine Padroeira é uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço dispensa o uso dos tradicionais óculos 3D e traz o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica.

Com capacidade para 150 pessoas, a sala foi projetada exclusivamente para exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

.:: Conheça o bondinho aéreo do Santuário Nacional

.:: Veja o passeio da Cúpula do Santuário em 360º

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.