Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 16 OUT 2018 - 10H38

Dois Córregos (SP) recebe Ação Missionária da Juventude Redentorista

Arquivo.
Arquivo.
Essa será a quinta edição da ação missionária realizada pelos jovens.

Em 2019, a cidade de Dois Córregos (SP) vai receber a Ação Jovem Redentorista. O trabalho missionário atinge a Paróquia do Divino Espírito Santo, localizada na Diocese de São Carlos. Esta será a quinta edição da ação que tem os jovens como protagonistas. 

A cidade possui marcas bem rurais. A população gira em torno de 30 mil habitantes, e a maior parte se declara católica. Na cidade existem duas paróquias, mas a Ação Jovem acontecerá somente na Paróquia do Divino Espírito, composta pela comunidade Matriz e por outras 5 comunidades.

Os organizadores da Ação Jovem já visitaram a Paróquia e conversaram com o pároco e com as lideranças da paróquia. Tanto o pároco quanto a comunidade manifestaram muita alegria e satisfação pelo acolhimento desse pedido para a realização da Ação Jovem.

"Estamos todos muito animados e rendendo graças ao Redentor por mais essa atividade protagonizada pela Juventude Missionária Redentorista de nossa Província de São Paulo", dizem os organizadores. 

O pedido foi feito do pároco, Padre José Carlos, e teve a apreciação da Comissão Provincial da Juventude, contando com a aprovação do Governo Provincial. Esse evento é de singular importância para os jovens redentoristas e também para todos os fiéis, sobretudo para a juventude paroquial.

A Ação Jovem Redentorista atende ao apelo do Papa Francisco: “Que a juventude seja protagonista de uma Igreja jovem, de uma Igreja em saída.”

A primeira Ação Jovem ocorreu na cidade de Gonçalves (MG), em 2015. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.