Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 20 NOV 2018 - 14H30

Encontro no Paraguai motiva redentoristas jovens para a missão

Missionários Redentoristas Jovens da América Latina e Caribe participaram de um encontro entre os dias 06 e 09 de novembro, na Casa de Encontros Marianela, na cidade de Atyrá, no Paraguai. Ao todo, estiveram presentes 34 redentoristas, vindos de diversos países do continente como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Brasil. 

Cinco confrades representaram as unidades brasileiras, sendo três da Província de São Paulo: padre Reinaldo Beijamin, padre João Paulo Ramos e Irmão Cláudio Teixeira. Os outros eram da Província do Rio de Janeiro: padres André Luiz Bastos e Jonas Pacheco.

No primeiro dia do encontro foi abordada a questão da reestruturação para a missão e as conclusões da Conferência da América Latina e Caribe, realizada em agosto na cidade de Trindade (GO).  Estava presente no encontro o padre Rogério Gomes, Conselheiro Geral da Congregação, e o padre Marcelo Araújo, coordenador da Conferência.

No segundo dia, os participantes refletiram sobre os desafios da Igreja em comunhão com o Papa Francisco e a realidade latino-americana. 

Segundo os participantes, o encontro foi uma ótima oportunidade para estreitar os laços nesse tempo de reestruturação, em vista dos desafios missionários. Foi ainda um momento propício para partilhar as experiências do ministério, conhecer realidades de outras unidades, bem como seus desafios e conquistas. A convivência marcou a estadia por lá.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.