Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 15H16

Por novas diretrizes de atuação, leigos redentoristas se reúnem em Aparecida (SP)

Entre os dias 02 e 04 de setembro, a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolherá a Assembleia dos Leigos Redentoristas. O grupo retorna ao Seminário Santo Afonso para, junto com os Missionários Redentoristas, elaborar um novo diretório para leigos da Província de São Paulo.

Com atuação em diversas comunidades redentoristas, os leigos compõem uma equipe forte e comprometida com a espiritualidade afonsiana. São pessoas que conhecem a Congregação do Santíssimo Redentor e colaboram de alguma forma com sua missão.

Foto de: Legos Redentoristas

Encontro Anual de Leigos Redentoristas

Anualmente, os leigos redentoristas se encontram em Aparecida (SP). 

 

De acordo com Fábio Pavanello, um dos líderes do grupo, durante o encontro serão discutidos diversos pontos que influenciam o trabalho pastoral e missionário frente à Congregação Redentorista e os setores de atuação dos leigos.

A assembleia contará com a presença dos diversos grupos de denominação leiga associados ao carisma redentorista, como Leigos Redentoristas, União dos Ex-seminaristas Redentoristas, Oblatos e Juventude Missionária Redentorista.

Padre Marcelo Conceição Araújo, CSsR, conduzirá a assembleia junto a outros membros da Comissão Provincial dos Leigos.

Sobre os leigos redentoristas:

O marco fundamental desta iniciativa é o Capítulo Geral da Congregação, realizado no Brasil em 1991, que convoca todas as comunidades redentoristas presentes no mundo a abrirem-se aos leigos, de modo que estes possam ter maior participação nas experiências de vida, nos trabalhos apostólicos e na espiritualidade redentorista.

Estes grupos contam com a participação e orientação de Missionários Redentoristas. São compostos por homens e mulheres (casados ou não), rapazes e moças, adolescentes e jovens que correspondem à sua vocação batismal segundo o carisma e a missão redentoristas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.