Por Redação A12 Em Notícias

Vem aí a 106ª Festa de São Benedito 2015

A 106ª Festa de São Benedito em Aparecida (SP) terá início no domingo de Páscoa, dia 5 de abril, com a abertura da novena, que reflete sobre o tema: “Homem do serviço e do acolhimento fraterno”. A expectativa para este ano é que a cidade receba 350 mil pessoas até o dia 13 de abril, dia do encerramento da Festa,  que é considerada a maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do Estado de São Paulo. 

Foto de: Divulgação

Festa-de-São-Benedito

As novidades deste ano são a realização de uma Carreata pelas ruas da cidade no dia 06 de abril às 15horas, depois no dia 11 de abril às 18 horas Terço no Santuário Nacional e procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e São Benedito até a igreja do santo mouro, e por fim a mudança no horário da grandiosa procissão realizada no último dia da festa, que foi antecipado para as 15h30.

Neste ano, a Festa tem como reis, Paulo César Aluvino e Francisca Rodrigues dos Santos, que lideram 39 comissões que somam mais de 950 voluntários para organização e realização da Festa. Foram encomendadas 30 toneladas de doces (mamão, abóbora e batata) para a tradicional distribuição no dia 13. Vinte e nove congadas e moçambiques dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Goiás foram convidadas para cortejarem e prestigiarem a Festa.

A parte recreativa da festa tem além de muitas atrações, quermesse, shows e bingo todos os dias. A produção musical divulga a agenda de shows e destacam-se a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel, o grupo Pixote e a banda Legião Urbana Cover.

A novena de São Benedito acontecerá na praça Dr. Benedito Meireles no centro de Aparecida. Demais informações sobre a programação pelo site www.festadesaobenedito.net ou pela página oficial da Festa no Facebook: facebook.com/festadesaobenedito

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.