Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Redentoristas avaliam caminhada pastoral durante Assembleia Provincial

Missionários Redentoristas das dezoito comunidades que formam a Província de São Paulo se reuniram, entre os dias 1 e 4 de setembro, em Aparecida (SP), para a Assembleia Provincial conclusiva do Quadriênio Redentorista (2011-2014). O encontro aconteceu no Seminário Redentorista Santo Afonso e teve como finalidade avaliar os projetos desenvolvidos pelos religiosos ao longo dos últimos quatro anos, como também discutir ações em vista de futuros projetos pastorais.

Foto de: Casa de Hospedagem Santo Afonso

Assembleia Provincial

Assembleia reúne redentoristas em Aparecida

A assembleia trabalhou a revisão dos projetos desenvolvidos em sete frentes de trabalho no estado paulista: atuação no Santuário Nacional, Missões Redentoristas, Meios de Comunicação, Paróquias e Igrejas não paroquiais, Formação inicial e permanente dos religiosos, Obras Sociais e Administração.

A revisão, aprimoramento, e projeção de projetos foram os pontos principais do encontro, aponta o superior provincial da Província de São Paulo, padre Luis Rodrigues Batista, C.Ss.R.

Foto de: Casa de Hospedagem Santo Afonso

Assembleia Provincial

Padre Alberto Pasquotto em celbração
durante a Assembleia Provincial

“O primeiro ponto da assembleia é que ela é conclusiva dos quatro anos que nós estamos vivenciando, de 2011 a 2014. Nesse sentido, a Assembleia Provincial tem como pontos importantes a revisão de tudo o que foi feito, a perspectiva de um aprimoramento do que tem sido desenvolvido pela Província, e nesse aprimoramento o desejo de que possa nascer algum projeto em termos de esperança e futuro”, sublinhou.

A convivência fraterna entre os religiosos também foi um ponto destacado pelo superior provincial: "O aspecto da fraternidade neste momento em que as dezoito comunidades estão reunidas, os 192 redentoristas que fazem a Província de São Paulo, e grande parte está aqui nesta assembleia, para poder se encontrar e principalmente perceber que somos um corpo missionário que está atuando em diversas frentes missionárias”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.