Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 19 JUL 2018 - 09H11

Uma vez Redentorista, sempre Redentorista

A UNESER (União dos Ex-Seminaristas Redentoristas) vai promover, entre os dias 20 e 22 de julho, a 23ª edição do seu encontro nacional. O grupo ficará reunido por três dias na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

De acordo com José Roberto Staliano, um dos organizadores do evento, o objetivo é reunir o pessoal que um dia frequentou os seminários redentoristas para um reencontro de colegas e, principalmente, para manter viva a espiritualidade redentorista.

UNESER
UNESER
Já é tradição! O encontro da UNESER acontece anualmente no Seminário Santo AFonso.

Com o tema Laicato – Ação Redentorista, o encontro segue a proposta da Igreja de estimular o protagonismo dos cristãos leigos no Brasil. No sábado (21), serão apresentadas algumas ações desenvolvidas pelos integrantes da UNESER em seus grupos, comunidades e paróquias com enfoque na espiritualidade redentorista, direcionadas principalmente aos mais pobres e excluídos. A intenção é incentivar a atuação prática nas comunidades e espaços sociais.

:: 7 inspirações de Maria para os leigos

O encontro terá início na sexta-feira (19) à noite e se encerra com o almoço de domingo (22). Na programação serão contemplados os momentos de convívio, de partilha de experiências, de formação e de celebração da espiritualidade redentorista.

Aproximadamente 150 pessoas deverão participar do evento, entre ex-seminaristas, familiares e amigos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...