Jovens do Noviciado Mãe do Perpétuo Socorro em Goiânia (GO) vivenciaram no início desse mês, um retiro no Mosteiro Santa Cruz, localizado em Anápolis, no mesmo estado. O retiro teve como pregador, padre Cornélio da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz. No noviciado goiano residem vocacionados das diversas províncias e vice-províncias do Brasil.
Foram dias de oração, missas diárias, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras e sessões de filmes, que refletiam temas sobre o silêncio, o sacramento da penitência, passos para a conversão, angeologia (estudo dos anjos), temas de autoconhecimento, vida religiosa, espiritualidade da cruz, missão da Igreja, entre outros.
Nesses dias, os jovens passaram por várias experiências. O retiro é uma oportunidade para valorizar a experiência do silêncio, e conduzir os noviços a um clima de profunda vida de oração.
O retiro é um momento importante na vida de um noviço como momento em que ele faz a experiência da vida religiosa, para no final do noviciado, após ter rezado, refletido, meditado, vivido e experienciado, estar pronto para a emissão dos Votos Religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor e assumir a próxima etapa da formação com o estudo da Teologia.
Participaram do retiro os noviços: Adriano (Recife), Alan (Goiás), Antoniel (Goiás), Camilo (São Paulo), Douglas (Campo grande), Jhon Kennedy (Campo Grande), José Aparecido (São Paulo), Júlio (Campo Grande), Manoel Messias (Recife), Wellington (Campo Grande).
Fonte: Colaborou José Aparecido da Silva.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.