Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 21 FEV 2018 - 16H33

Jovens noviços vivenciam retiro em Goiânia (GO)

Jovens do Noviciado Mãe do Perpétuo Socorro em Goiânia (GO) vivenciaram no início desse mês, um retiro no Mosteiro Santa Cruz, localizado em Anápolis, no mesmo estado. O retiro teve como pregador, padre Cornélio da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz. No noviciado goiano residem vocacionados das diversas províncias e vice-províncias do Brasil. 

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.
Noviços que participaram do retiro.

Foram dias de oração, missas diárias, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras e sessões de filmes, que refletiam temas sobre o silêncio, o sacramento da penitência, passos para a conversão, angeologia (estudo dos anjos), temas de autoconhecimento, vida religiosa, espiritualidade da cruz, missão da Igreja, entre outros.

Nesses dias, os jovens passaram por várias experiências. O retiro é uma oportunidade para valorizar a experiência do silêncio, e conduzir os noviços a um clima de profunda vida de oração.

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.
Camilo e José Aparecido da Província de São Paulo.

O retiro é um momento importante na vida de um noviço como momento em que ele faz a experiência da vida religiosa, para no final do noviciado, após ter rezado, refletido, meditado, vivido e experienciado, estar pronto para a emissão dos Votos Religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor e assumir a próxima etapa da formação com o estudo da Teologia.

Participaram do retiro os noviços: Adriano (Recife), Alan (Goiás), Antoniel (Goiás), Camilo (São Paulo), Douglas (Campo grande), Jhon Kennedy (Campo Grande), José Aparecido (São Paulo), Júlio (Campo Grande), Manoel Messias (Recife), Wellington (Campo Grande).

Fonte: Colaborou José Aparecido da Silva.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.