Por A12 Em Missionários

Grandes Missionários: Irmãos alfaiates

Foto de: arquivo

16_ir_carlos_alfaiate

Irmão Carlos, alfaiate. 

Em todos o nosso imenso Brasil os Missionários Redentoristas são muito conhecidos por causa de sua batina preta, com seu colarinho branco e com o rosário pendurado à cintura. Sua figura chama a atenção. Em algumas províncias do hemisfério norte ou nas províncias do Norte/Nordeste do Brasil é usada uma variação, optando por cores claras por causa do calor. Neste informativo não falamos dos grandes missionários que, com sua voz forte e com sua linguagem simples e sensível, cativavam e arrastam multidões atrás de si. Falamos de algumas figuras que, no silêncio de seu quarto ou de seu ateliê de costura, colaboravam, e muito, com os missionários dedicados à pregação das Santas Missões. Falamos dos irmãos alfaiates que com sua arte e seu esmero vestiram gerações de Missionários Redentoristas.

Entre tantos, dos irmãos alemães nós lembramos o Irmão Paulo (Arnold Roth), falecido no dia 21 de outubro de 1974. Outro irmão alfaiate, vindo para o Brasil, foi o Ir.Carlos (José Jungwrth), falecido no dia 17 de abril de 1937. Há ainda o Ir. Nepomuceno (João N.Grilhisl), falecido no dia 23 de junho de 1943. Dos brasileiros recordamos bem do Ir. Waldemar. Em nossos dias temos o Ir. Clemente, residindo atualmente na comunidade de São João da Boa Vista e o irmão Majela que nos últimos anos de sua vida integrou a comunidade do Santuário Nacional, já não mais exercendo este seu ofício por causa de sua idade avançada e seu precário estado de saúde.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...