Em 1902, quando fazia o último ano Teologia, conseguiu licença para vir trabalhar no Brasil, terminando seus estudos em Aparecida. A 20 de setembro de 1903 foi ordenado sacerdote, trabalhando primeiro como professor e depois como missionário.
Foi um dos maiores missionários que a Província de São Paulo já conheceu. Entrou de corpo e alma no trabalho e soube aliar à sua saúde de ferro um zelo realmente espantoso, que não conhecia dificuldades e nem cansaço. A originalidade do Pe. Afonso no seu modo de pregar e tratar com o povo a princípio foi vista com certa reserva pelos Superiores, mas com o tempo, deram-lhe toda a liberdade, reconhecendo o resultado do seu zelo que tudo fazia pelas almas. Ele era um missionário sui generis. Tinha voz de trovão, dava golpes no peito que ressoavam pela igreja, e não era qualquer púlpito que aguentava seu peso, seus gestos e seus murros. Mas ele encantava o povo. Durante muitos anos percorreu o Estado de São Paulo, grande parte de Minas e Rio Grande do Sul.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.