Por Redentoristas Em Missionários

Irmã Maria Stela Christofoletti

Foto de: Nome do fotógrafo

Irmã Maria Stella Christofoletti

Irmã Maria Stela Christofoletti

Eu, irmã Maria Stella Christofoletti, do Instituto das Irmãs Apostola do Cenáculo, não tenho algo extraordinário na minha vida. Sou de família simples do campo. Somos 11 irmãos, sendo eu e mais uma irmã, religiosas, nós trabalhávamos na lavoura para viver.

Meus pais eram muito piedosos e procuravam passar para seus filhos como uma catequese, a fé e o respeito para com os outros. Nós aprendíamos pelos seus exemplos e simplicidade.

Logo que nasci fui batizada, aos 4 anos fui crismada e com 7 anos fiz minha 1ª. Primeira Comunhão, o meu primeiro encontro com Jesus; assim fui crescendo ao lado de minha família de uma forma muito feliz.  Jesus foi me modelando e preparando para a vida religiosa.

A minha tia era da Congregação das Irmãs Franciscana e sempre que passava no bairro onde eu morava convidava as meninas para serem religiosas e eu estava entre elas. Mas como o caminho do Senhor é diferente dos nossos, a nossa madre Maria do Cenáculo convidada por Dom Ernesto, Bispo de Piracicaba naquela época, passou também lá no meu bairro fazendo o convite, (neste tempo eu tinha 12 anos). Ela, ao me convidar, disse que eu já iria com ela. Meus pais ficaram preocupados porque não conheciam a congregação, mas se informaram, conheceram e recebi autorização para entrar na Congregação.

Aos 16 anos recebi o habito de noviça, fiz dois anos de noviciado e aos 18 anos professei os votos. Religiosos. Desde então sou membro da congregação das Irmãs Apóstolas do Cenáculo.

As Missões para mim foi um presente do céu. Já tinha trabalhado como catequista em paróquia e em Pensionato, mas isso não preenchia a minha meta de trabalho Apostólico pois gosto muito de estar com o povo de Deus. Fato é que cada lugar é uma nova experiência. Mas tudo que eu fiz e faço é sempre para a Glória de Deus! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.