Mineiro de ascendência libanesa, o menino Humberto Mokarzel se tornou muito religioso após uma visita dos missionários redentoristas em sua cidade Itajubá, Sul de Minas Gerais.
Para ele, hoje com 92 anos, é nosso Tesouro Redentorista, e se emociona ao dizer que ter escolhido a vida religiosa é a sua felicidade. "É a minha vocação e meu ideal que estou realizando até hoje com a graça de Deus".
Vocação esta que lhe fez trabalhar firme por 30 anos nas Santas Missões, as viagens redentoristas que buscam evangelizar de casa em casa nos municípios brasileiros. Pe. Mokarzel explica como funcionava as viagens: "As cidades pediam as missões e uma equipe marcava as datas para que viajássemos. Ao todo iam entre 10 a 12 missionários que iam de bairro a bairro nas capelas e paróquias, inclusive nas áreas rurais, evangelizar".
Junto deles haviam também irmãs missionárias. "Elas iam na frente para anunciar as missões que estavam para chegar e assim preparavam o povo. Separavam os coordenadores principais para cada zona da cidade que será visitada e levava a imagem de Nossa Senhora para avisar os moradores que as Santas Missões estavam chegando. Era muito bem organizado".
Com este trabalho, sente-se orgulhoso de em vários momentos ser reconhecido nos seminários. "Por meio das missões nós conversávamos com os jovens sobre entrar no seminário e se tornar padre. Alguns me reconheciam e diziam que eu havia sido o responsável por fazer despertar sua vocação. É muito bom!".
Atualmente ele reside na Comunidade de Sorocaba (SP), casa voltada à formação dos irmãos redentoristas.
Confira seu testemunho completo:
Encontro dos Formandos e Formadores da Província Nossa Senhora Aparecida
Formandos foram convidados a "abraçar um futuro com esperança" e assumirem a missão de anunciar a Copiosa Redenção. Saiba mais!
Bispo Redentorista da Ucrânia é nomeado Cardeal pelo Papa Francisco
Missionário Redentorista é o atual Bispo da Eparquia dos Santos Pedro e Paulo de Melbourne dos Ucranianos, na Austrália. Saiba mais!
O que é ser Oblato Redentorista?
Os títulos dos oblatos precisam ser reconhecidos pelo Governo Geral, em Roma. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.