Por Elisangela Cavalheiro Em Missões

Curso de Capacitação reuniu Equipes Missionárias durante 20 dias em Aparecida

Desde o dia 31 de agosto estão reunidos, em Aparecida (SP), para o Curso de Capacitação Missionária, 22 missionários redentoristas entre padres e irmãos que atuam nas três Equipes Missionárias da Província de São Paulo.

Curso de Capacitação Missionária em Aparecida. (credito Padre Carlos Alberto)

O curso com duração de vinte dias visou capacitar os religiosos em vista dos desafios da Evangelização no campo urbano e também fazer uma "radiografia" das Missões Redentoristas na Unidade. O curso contou com a assessoria de diversos padres e profissionais de diversas áreas do conhecimento e do campo da religião.

Nesta sexta-feira (18), os missionários participaram da missa das 9h, no Altar Central, do Santuário de Aparecida, para agradecer os trabalhos realizados durante o curso. A missa foi presidida pelo superior provincial, padre Rogério Gomes, C.Ss.R.

Abaixo algumas imagens do curso e da missa que ocorreu nesta manhã: 

curso_capacitacao_missionariaSobre este curso, o portal A12 conversou com os padres coordenadores da formação: padre Ivair, padre Carlos Alberto e padre Sebastião. 

Para padre Ivair da Silva, C.Ss.R., essa formação constituiu-se em um momento privilegiado de formação e ocasião especial de aprendizado em vista da missão evangelizadora.

Para padre Carlos Alberto as diversas palestras foram importantes para avaliar a forma como os missionários estão evangelizando e para motivar o trabalho na direção da 'Igreja em saída', a exemplo do Papa Francisco.

Ouça a entrevista com os três missionários: 

O Curso de Capacitação Missionária encerra neste sábado (19). Também participaram da formação duas religiosas que atuam nas Equipes Missionárias e um padre da Vice-Província do Recife. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Missões

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.