Por Pe. Sebastião dos Reis dos Santos, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 25 OUT 2017 - 09H31

A força da evangelização missionária em Adamantina (SP)

Equipe de Missões
Equipe de Missões

As comunidades da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Adamantina (SP), passaram pelo momento da setorização na primeira fase e, agora, estão vivendo o tempo da evangelização nas famílias nos vários setores nas comunidades da paróquia, na segunda fase, nos meses de setembro e outubro.

A partir do dia 26 de outubro a 12 de novembro toda a paróquia estará recebendo em suas comunidades e setores a presença missionária, com o anúncio Kerygmático da Missão Popular Redentorista na terceira fase.

Na paróquia será o tempo em que estaremos refletindo os vários temas catequéticos da nossa missão num tempo extraordinário de evangelização, com uma dinâmica missionária de sinais, símbolos, estratégias pedagógicas, celebrações litúrgicas vivas, etc. O povo irá sentir-se convocado e acolhido pelos missionários neste processo de evangelização nas várias comunidades e setores da paróquia.

Equipe de Missões
Equipe de Missões

Fundamentando a Santa Missão Popular Redentorista!

O Papa Paulo VI no documento “Evangelii Nuntiandi”, nos números de 7-10, coloca três elementos básicos na evangelização: o anúncio do Reino de Deus, o anúncio de uma salvação libertadora e um esforço de conversão e transformação.

É o tempo da evangelização em cada comunidade da paróquia com os missionários da Província de São Paulo, mediante a programação que atinge todos os recantos da paróquia, inclusive a parte rural.

A missão é uma experiência forte de vida comunitária, e, com a sua realização, torna-se possível ser fraterno neste mundo de hoje, que se apresenta tão agressivo, violento, egoísta, individualista. Fazendo memória; o nosso fundador Santo Afonso afirmava que “em cada missão que ele participava toda comunidade o acompanhava e ele fazia dela uma única Comunidade”.

Por isso, Santo Afonso centraliza o conteúdo catequético e missiológico da missão, na pessoa de Jesus Cristo, no amor de Deus manifestado em Jesus: “Deus tanto amou o mundo, que lhe deu o seu único Filho, para que não morra quem nele crê, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Temas e Anúncios Catequéticos da Missão Popular Redentorista!

Apresentamos aqui os temas e anúncios centrais, kerigmas missionários, que vamos refletir. Desde a eternidade Deus nos ama e tomou a iniciativa de criar o universo e o homem. A pessoa humana é criada para ser imagem de Deus e “filho no Filho” cocriador com Deus.

  • O pecado, mistério de iniquidade, destrói o plano de Deus e a pessoa humana.
  • Jesus Cristo, Deus Conosco, realiza em plenitude a vontade do Pai, é sua imagem e verdadeiramente, Deus Conosco.
  • Igreja, sinal e presença de Cristo, povo de Deus peregrino. Até os novos céus nova terra.
  • “Estar com Ele” - Escatologia.
  • Maria, modelo e Mãe da Igreja.
  • “Unidos em Cristo para viver e crescer em Comunidade”.

Toda esta estrutura da Missão Redentorista é para viver e evangelizar com a Igreja do Brasil. “Evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo, em comunhão fraterna, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para formar o Povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida e da esperança nas diferentes culturas, a caminho do Reino definitivo”.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Sebastião dos Reis dos Santos, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...