Por Equipe Missionária. Em Notícias

A renovação das missões em Limeira (SP)

Dentro das estratégias e do modo de organização das Santas Missões pregadas pelos missionários redentoristas da Província de São Paulo, é costume realizar a renovação das Santas Missões, no processo que entre nós é chamado de Pós-Missão, no prazo de seis meses a um ano após a realização de sua terceira fase que chamamos de Missão nas Comunidades.

Foi o que aconteceu na Paróquia de Santa Luzia localizada na cidade que também é a sede da Diocese de Limeira, SP que havia sido missionada em abril de 2014. 

comunidade_pe_vitor_coelho_001

Raio X

DIOCESE: Limeira - SP
BISPO: Dom Vilson Dias de Oliveira
PARÓQUIA: Santa Luzia
PÁROCO: Pe. Danilo Rodrigues
MISSIONÁRIOS: Pe. Sebastião Marques, Pe. Hélio Naves e Pe. Luiz Cruz
COMUNIDADES: Matriz Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida, Nossa da Glória, São João Evangelista, Santa Paulina, Santo Agostinho, Senhor Bom Jesus e Pe. Vitor Coelho de Almeida.
DATA: De 19 a 26 de abril de 2015              

No dia 19 de abril houve uma missa solene na Matriz de Santa Luzia com a presença dos missionários, do Pároco Pe. Danilo e de cinco seminaristas da Diocese. Estavam também presentes os representantes de todas as comunidades da paróquia. Os coordenadores e auxiliares dos Setores Missionários traziam em suas mãos os quadros com a estampa de Nossa Senhora Aparecida que são usados nos encontros da Pós-Missão. Ali eles renovaram seu compromisso missionário no final da Santa Missa e se celebrou também o compromisso de perseverança, com o seu reenvio, tendo o propósito de continuar os Encontros de Evangelização nos Grupos Missionários e, por eles, a animação da vida cristã nas comunidades eclesiais.

 

"É costume realizar a renovação das Santas Missões, no processo que entre nós é chamado de Pós-Missão".

A renovação das missões ou Pós-Missão aconteceu nas oito comunidades da paróquia. Cada comunidade recebeu um missionário, para um trabalho evangelizador de dois ou três dias com as seguintes atividades missionárias. Missa pela manhã, celebração de bênçãos a tarde, missa e encontro com a comunidade no período da noite. Em algumas comunidades houve um trabalho missionário diferenciado, por causa do ritmo da vida da população. Mas aconteceram as visitas dos missionários em muitas famílias do bairro.

Para preparar os dias da Pós-Missão, entre 16 e 18 de abril as comunidades haviam recebido um subsídio missionário e realizado três (3) encontros nos Setores Missionários, visitando novamente as famílias.

Por fim, entre os dias 20 e 26 de abril veio o tempo da presença dos missionários redentoristas nas comunidades, trazendo novamente ao povo a alegria, o fervor e o dinamismo das Santas Missões.

De modo geral, a Pós-Missão foi realizada com sucesso nas comunidades da paróquia. Foram oito (8) dias de evangelização atingindo direta ou indiretamente uma população de 45 mil habitantes pelos 104 setores missionários formados na missão abril de 2014, dos quais mais de 80% estão em plena atividade. 

Pe. Luiz Cruz, C.Ss.R.
Coordenador

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Equipe Missionária., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.