Por Redentoristas Em Notícias

Cururupu (MA) aguarda com expectativa terceira etapa das missões

Entre os dias 7 e 17 de julho aconteceu a última etapa da preparação da grande Missão nas Paróquias de São João Batista e São Jorge, em Cururupu (MA) com a formação dos missionários locais, o encaminhamento da caminhada dos Grupos de Família – as Novenas para a evangelização nas famílias, orientando o tempo forte das missões.

Com alegria e entusiasmo mais de duas centenas de missionários leigos se prepararam para a grande missão junto ao povo das quase 60 comunidades urbanas, rurais e das ilhas de Cururupu. A formação consistiu em um retiro missionário buscando fortalecer a espiritualidade missionária, centrando a vida do missionário no Deus Uno e Trino, no Deus rico em misericórdia para buscar vida em abundância, em Cristo Jesus o rosto humano de Deus.

Procuramos resgatar a vida do missionário, descobrindo a presença de Deus em sua história pessoal, familiar e na vida de fé, percebendo a ação da graça de Deus para melhor ser missionário do Senhor.

 

As paróquias de São João Batista e São Jorge são formadas por 64 comunidades, entre urbanas e rurais distribuídas em nove ilhas.

Os missionários receberam todos os materiais como instrumental para o trabalho missionário, cartazes e o livro: “Povo de Deus em Missão”, o planejamento da caminhada dos 20 encontros – novenas nas famílias por meio dos grupos e a programação da missão. O Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro terá destaque na caminhada dos grupos, sendo utilizado como andor para a evangelização nas famílias.

Está acertada a missão como Tempo Forte de Evangelização nas comunidades de 14 de outubro a 20 de novembro, com a presença de nove missionários padres redentoristas, um missionário redentorista de Belém com a equipe do Jumire para a Evangelização nas Escolas (resgate dos valores humanos, sociais e cristãos, o compromisso da construção da vida digna e da vida plena em Cristo, para ser semente de transformação na sociedade).

Teremos também a presença de um sacerdote diocesano de Abaetetuba (PA) que com espírito missionário atuou na paróquia de Bujaru por meio da missão redentorista lá acontecida em 2014.

Com a proteção da Mãe do Perpétuo Socorro, de São João Batista e de São Jorge a missão será uma grande benção para o bom povo de Cururupu.  

Pe. Inácio Gebert, C.Ss.R.
Coordenador

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.